Foto | Mercedes-Benz/Divulgação
Renovação da frota do Grupo Transmoreira é composta por 70 unidades do chassi para ônibus OF 1721 e 20 microônibus LO 916. Eles atuarão na Rio Negro em operações de fretamento
O Grupo Transmoreira renova sua frota e mais uma vez opta pelos chassis de ônibus da Mercedes-Benz. O grupo comprou 70 unidades do modelo OF 1721 e 20 microônibus LO 916. Os coletivos entram em operação na empresa Rio Negro, braço do grupo para fretamentos e turismo.
VEJA TAMBÉM:
MERCEDES-BENZ LANÇA O CHASSI OF 1621 PARA FRETAMENTO
Segundo a MB, mas de 40 ônibus já foram entregues aos clientes e a previsão é de que os demais chassis sejam entregues a encarroçadora até fim deste mês.
Atualmente, a frota do Grupo Transmoreira é composta por 735 ônibus, dos quais 85% são da Mercedes-Benz.
De acordo com a Mercedes-Benz, os chassis OF 1721 e LO 916 são reconhecidos no mercado pela robustez e resistência, bem como ótimo nível de conforto e segurança que oferecem aos usuários e ao motorista. Além disso, se destacam pelo reduzido consumo de combustível e pelo baixo custo de manutenção, otimizando o custo operacional para as empresas de transporte.
O OF 1721 é indicado para o transporte urbano de passageiros e também para clientes que atuam com fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e fretamento eventual, em caso de grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias. Nestes casos, os veículos recebem carroçarias de ônibus rodoviário, proporcionando mais conforto e bem-estar a bordo.
Além da tradicional configuração com suspensão metálica, o OF 1721, assim como o modelo OF 1724, são oferecidos também com suspensão pneumática, aumentando a satisfação dos passageiros e do motorista em relação ao conforto do veículo.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.