Volkswagen Ônibus

Volkswagen lança o super ônibus Volksbus 22.260 S

Chamado de Superônibus, o chassi tem 15 metros com maior capacidade técnica do segmento

Foto | Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou o lançamento do Volksbus 22.260 S, também conhecido como o super ônibus VW. Este novo modelo, que se destaca por ter a maior capacidade técnica de seu segmento urbano no Brasil, mede 15 metros e pode transportar até 115 passageiros. A nova versão já tem mais de 100 unidades encomendadas por diversos clientes em todo o país.

VEJA TAMBÉM:

“Conquistamos algumas das principais praças do Brasil com o antecessor deste modelo e a expectativa para o Volksbus 22.260 S é alta devido à sua configuração que atende às necessidades do transporte de passageiros: mais eficiência, conforto, tecnologia e segurança. O modelo oferece um aumento de 30% na capacidade de transporte com um custo operacional menor comparado a veículos maiores, como os articulados”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

Foto | Volkswagen/Divulgação

O Volksbus 22.260 S é equipado com um motor D08, calibrado para proporcionar uma ampla faixa de torque máximo, garantindo uma performance eficiente e economia de combustível que pode atingir 8% com a nova configuração do trem de força. Um diferencial do modelo é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, permitindo ao chassi alcançar uma capacidade de carga de 22 toneladas e possibilitar diversas configurações conforme a necessidade da operação.

Em termos de conforto, o modelo se destaca pela suspensão pneumática, essencial para o bem-estar dos passageiros, especialmente em terrenos acidentados, além de reduzir o custo de manutenção. O ônibus também vem com um novo volante multifuncional e coluna com multirregulagem de série, adaptando-se a diferentes alturas de condutores, e uma nova posição do motorista que melhora a ergonomia e o campo de visão.

A alavanca do câmbio foi reposicionada no painel para facilitar a direção e proporcionar mais conforto, enquanto os demais componentes do cockpit foram redesenhados para melhorar o ângulo de visão e o conforto do motorista. O novo sistema de direção reduz o esforço nas manobras em até 30%, tornando-se mais preciso.

O Volksbus 22.260 S também está mais tecnológico, com um painel de instrumentos que agrega mais de 70 funcionalidades para facilitar a operação do veículo. Entre as informações disponíveis estão dados sobre a viagem, consumo, autonomia, desempenho e diagnósticos, todos personalizáveis.

As evoluções da linha de chassis VW incluem maior segurança ativa, com um pacote de soluções automáticas de série. Entre as funcionalidades estão a precisão na partida em rampa, maior estabilidade em curvas, máxima aderência ao solo e controles de frenagem, demonstrando a inteligência embarcada nos ônibus VW, já disponíveis como padrão de fábrica.

Com o Volksbus 22.260 S, a Volkswagen Caminhões e Ônibus reforça seu compromisso com a inovação e a excelência no transporte urbano, oferecendo um veículo que alia capacidade, eficiência, conforto e segurança.

Redação

Recent Posts

Caminhões Mercedes-Benz Atego ganham espaço na frota da Fermaq

Caminhão teve seu visual renovado recentemente com linhas inspiradas no Mercedes-Benz Actros.

19 horas ago

Bradesco Seguros anuncia novidades no seguro caminhão

A Bradesco Seguros, especializada em seguros de veículos de carga, anunciou recentemente mudanças significativas para…

2 dias ago

Volvo BZL Elétrico inicia operação regular em Curitiba

Nova fase de cooperação histórica visa eficiência e redução de emissões.

2 dias ago

Scania lança seu primeiro ônibus 100% elétrico no Brasil

Modelo será exposto na Lat.Bus 2024 que será realizada em São Paulo em agosto.

4 dias ago

Equipes brasileiras competirão na final do VISTA Volvo na Suécia

Cinco equipes de concessionárias brasileiras representarão o país na final do VISTA, uma competição internacional…

6 dias ago

Caminhões XCIENT Fuel Cell da Hyundai atingem marco de 10 milhões de quilômetros

Modelo de carga movido a hidrogênio alcançou a quilometragem operando na Suíça.

7 dias ago