Foto | Volvo/Divulgação
Marca já despachou primeiras unidades de um lote de 91 veículos destinado aos países
A Volvo Buses amplia as exportações de ônibus com a comercialização de 91 unidades destinadas a países africanos. As primeiras unidades já embarcaram com destino a Camarões, Costa do Marfim, Burkina Faso e Gana.
A marca sueca diz suas vendas externas chegam a 71,5% das entregadas da marca no acumulado de 2021. Metade das exportações foi para outros países da América Latina e metade para o continente africano.
“Nossa fábrica brasileira tem vocação exportadora. Os mercados internacionais sempre foram grandes compradores de ônibus produzidos no Brasil”
Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses América Latina
Segundo a Volvo Buses, na fábrica de Curitiba (PR), a marca faz chassis de ônibus urbanos e rodoviários pesados e semipesados, convencionais, articulados e biarticulados. A fábrica local tem um dos maiores índices de qualidade do Grupo Volvo em todo o mundo e é reconhecida por ser um importante elo do sistema industrial global da marca.
A Volvo Buses mantém ainda sua tradicional posição de importante fornecedor de ônibus de alta capacidade de transporte na região hispânica da América Latina. A marca se destaca no continente por produzir ônibus articulados e biarticulados, e também por fornecer tecnologias inovadoras e avançados dispositivos de segurança nos segmentos rodoviário e urbano. No acumulado do ano, as exportações de ônibus Volvo no continente acumulam 301 unidades até setembro. “Com o avanço da vacinação, voltamos a receber cotações e pedidos de toda a América Latina. Estamos, enfim, começando a ver sinais consistentes de retomada no mercado de ônibus, não somente no Brasil, mas em vários outros países da região”, finaliza Fabiano Todeschini.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.