Volvo Buses amplia exportações de ônibus para a África

Marca já despachou primeiras unidades de um lote de 91 veículos destinado aos países

Volvo Buses
Foto | Volvo/Divulgação

A Volvo Buses amplia as exportações de ônibus com a comercialização de 91 unidades destinadas a países africanos. As primeiras unidades já embarcaram com destino a Camarões, Costa do Marfim, Burkina Faso e Gana.

A marca sueca diz suas vendas externas chegam a 71,5% das entregadas da marca no acumulado de 2021. Metade das exportações foi para outros países da América Latina e metade para o continente africano.

“Nossa fábrica brasileira tem vocação exportadora. Os mercados internacionais sempre foram grandes compradores de ônibus produzidos no Brasil”

Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses América Latina

Foto | Volvo/Divulgação

Segundo a Volvo Buses, na fábrica de Curitiba (PR), a marca faz chassis de ônibus urbanos e rodoviários pesados e semipesados, convencionais, articulados e biarticulados. A fábrica local tem um dos maiores índices de qualidade do Grupo Volvo em todo o mundo e é reconhecida por ser um importante elo do sistema industrial global da marca.

América Latina

A Volvo Buses mantém ainda sua tradicional posição de importante fornecedor de ônibus de alta capacidade de transporte na região hispânica da América Latina. A marca se destaca no continente por produzir ônibus articulados e biarticulados, e também por fornecer tecnologias inovadoras e avançados dispositivos de segurança nos segmentos rodoviário e urbano. No acumulado do ano, as exportações de ônibus Volvo no continente acumulam 301 unidades até setembro. “Com o avanço da vacinação, voltamos a receber cotações e pedidos de toda a América Latina. Estamos, enfim, começando a ver sinais consistentes de retomada no mercado de ônibus, não somente no Brasil, mas em vários outros países da região”, finaliza Fabiano Todeschini.