Tracbel celebra 55 anos como um dos principais distribuidores de máquinas do Brasil

Empresa iniciou sua jornada em 1967 quando iniciou suas operações em Belo Horizonte (MG). A Tracbel é um dos principais distribuidores do segmento de máquinas do Brasil

Tracbel comemora 55 anos de atuação no Brasil
Foto | Tracbel/Divulgação – Empresa é um dos principais distribuidores de máquinas do Brasil

A Tracbel celebra 65 anos de atuação no mercado brasileiro se consolidando como um dos principais distribuidores de máquinas pesadas do Brasil. Fundada em 1967 na cidade de Belo Horizonte (MG) como um estabelecimento comercial meramente local para um sólido grupo nacional multimarcas que comercializa bens de produção e veículos comerciais.

VEJA TAMBÉM:

A empresa tem atualmente 32 unidades distribuídas em 15 Estados, mais de 1 mil funcionários e milhares de clientes. Atualmente, a Tracbel é um grande grupo econômico voltado para os segmentos de construção, mineração, transporte, agronegócio, logística e uma série de áreas afins.

Temos um compromisso inegociável com o progresso. Somos uma rede especialista sempre pronta para acompanhar as mudanças e caminhar com otimismo para viabilizar produtos e serviços que trazem mais eficiência aos negócios dos clientes

 Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel

A Tracbel agora atua na distribuição de equipamentos de construção, mineração, logística, transporte e agronegócio, além da venda de pneus e peças. Ela comercializa produtos e presta serviços para as marcas Volvo (equipamentos de construção, caminhões e chassis de ônibus), SDLG (máquinas amarelas), Tigercat (equipamentos florestais), Michelin e Camso (pneus comerciais) e Kalmar (equipamentos portuários e de logística). Recentemente, a empresa se associou à Itaeté Máquinas Agrícolas, concessionária de máquinas agrícolas da John Deere no interior de São Paulo.

Vanguarda no e-commerce

Loja de e-commerce Tracbel
Foto | Tracbel/Divulgação – E-commerce da Tracbel cresceu 20 vezes de março de 2020 a maio de 2022

Sempre na vanguarda, a empresa foi a primeira no setor criar um e-commerce, que atualmente já representa 50% das vendas de peças, um comportamento incomum num segmento muito tradicionalista e que sempre prioriza atendimento presencial. O processo de digitalização foi cuidadosamente planejado bem antes da pandemia. “Não queríamos só vender peças online. Investimos para começar uma verdadeira transformação digital no grupo, trazer benefícios reais aos clientes, garantir maior agilidade nas entregas, melhorar processos e modernizar a empresa”, destaca Luiz Gustavo. O faturamento online cresceu  vinte vezes de março de 2020 a maio de 2022. O volume mensal de transações digitais, que no início era de dezenas de milhares de reais, atualmente ultrapassa a casa de milhões.