Foto | Volvo/Divulgação
A Volvo e a Marcopolo exportam mais 20 ônibus articulados para BRT para o Transmetro, sistema de ônibus rápidos da Cidade da Guatemala. Os coletivos amplia capacidade de atendimento aos 415 mil passageiros que embarcam diariamente nas linhas de transporte público da capital do país, uma das maiores metrópoles da América Central.
O conceito BRT foi implantado pelo Transmetro em 2007 e segue o conceito de BRT de diversas cidades do continente, que investem em sistemas de ônibus de grande capacidade para melhorar a mobilidade urbana.
“Como especialistas em articulados e biarticulados, desde o início estamos presentes no Transmetro. Os chassis Volvo têm o melhor projeto para BRTs, com tecnologia de ponta, robustez incomparável, segurança e alta disponibilidade”
Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America
O executivo diz que ao longo destes anos, alguns veículos Volvo atingiram a marca de 2 milhões de km sem intervenções internas no motor.
O novos ônibus exportados para a Guatemala para serem usados pelo Transmetro são do modelo Volvo B340M articulado. Os coletivos contam com motorização Euro 5, padrão de emissões acima do exigido pela legislação da Guatemala. Eles se juntam a dezenas de articulados e biarticulados da marca já em operação no sistema. Com o novo lote, são 116 ônibus Volvo rodando no BRT que representam 57% de participação da marca na frota de veículos pesados da cidade.
Os Volvo B430M são equipados com carroceria Marcopolo Viale BRT, com capacidade para 180 passageiros.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.