Foto | Case/Divulgação
A CASE Construction Equipment apresentou a primeira retroescavadeira totalmente elétrica do mercado. O nome oficial do modelo é 580 EV, mas a marca o apelidou de “Projeto Zeus”, em alusão ao deus dos céus da mitologia grega. A retroescavadeira elétrica tem a vantagem de não emitir poluentes durante seu uso e produzir menos ruido que uma equivalente a diesel.
A Case 580 EV usa uma bateria de íons de lítio de 480 volts e 90 kWh, que alimenta os motores elétricos que movimentam o veículo e que tocam o sistema hidráulico. A Case afirma que o sistema hidráulico tocado por motor elétrico tem força similar a um tradicional a diesel. A bateria pode ser recarregada com uma tomada trifásica comum de 220 volts e tem capacidade para uma jornada de trabalho comum de oito horas.
Alguns centros urbanos pelo planeta vem iniciando restrições a veículos poluentes para melhorar a qualidade do ar em áreas de alta densidade populacional. Essa nova retroescavadeira busca seu espaço nesses ambientes. Até o momento duas unidades foram vendidas para concessionárias de serviços públicos nos EUA: NYSEG e RG&E, empresas da AVANGRID, e National Grid.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.