Foto | JCB/Divulgação
Marca britânica completa 20 anos no país apostando na ampliação do portfólio
Com 20 anos de atuação no mercado brasileiro, a JCB comemora 25 mil máquinas no país. Com sede em Sorocaba (SP), onde comercializa retroescavadeiras, miniretroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, miniescavadeiras, minicarregadeiras, Manipuladores Telescópicos (Loadalls) e rolos compactadores, a fábrica atende a toda a América Latina.
VEJA TAMBÉM:
É um grande orgulho chegar a uma marca tão expressiva em um mercado ainda com tanto potencial a ser desenvolvido. Tenho certeza que nos próximos anos vamos continuar agregando aos grandes setores produtivos do país, desde o desenvolvimento na infraestrutura de saneamento, logística, entre outros, até o agronegócio, que cada vez mais busca por equipamentos da linha amarela.
José Luis Gonçalves, presidente da JCB para Brasil e América Latina
A JCB vem investindo no Brasil desde 2012 com a construção da atual planta da JCB no país. A multinacional britânica promoveu uma série de investimentos no Brasil, o que permitiu a ampliação do portfólio JCB. Em 2018, foram lançados para o mercado local a escavadeira hidráulica JS130LC, a minicarregadeira JCB SSL 250, e a miniescavadeira 55Z. Em 2019, foram os rolos compactadores 116D, o CT160 e o CT260. Já em 2020, em plena pandemia, começaram a ser comercializadas as pás carregadeiras 426ZX, 427ZX e 437ZX, além da Escavadeira Hidráulica Florestal JS220F. Por fim, neste ano chegou ao Brasil a primeira miniescavadeira elétrica do mundo, a 19C-1E.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.