Motor FPT N67 equipa o novo pulverizador da New Holland

New Holland Defensor 2500 Cana-de-Açúcar conta com o motor FPT N67 6,7 litros seis cilindros

Motor FPT N67
Foto | FPT/Divulgação

O novo pulverizador da New Holland Agriculture Defensor 2500 Cana-de-Açucar é equipado com o motor FPT N67, da FPT Industrial. O motor 6,7 litros de seis cilindros é usado nas mais diversas aplicações do agronegócio.

Segundo a CNH Industrial, o motor FPT N67 conta com injeção eletrônica Common Rail e o sistema de pós-tratamento I-EGR (Recirculação Interna de Gases de Escape) que asseguram a produtividade, fornecendo energia para o ciclo completo de pulverização e entregando baixo consumo.

O turbocompressor de Geometria Fixa (FGT) otimiza a curva de potência mesmo em regimes de menor rotação, com máximo desempenho em condições adversas, resultando em maior controle do operador e performance da máquina, além de gerenciar o uso do combustível de forma eficiente.

A cada quatro tratores e duas colheitadeiras comercializadas no Brasil um equipado com motor da FPT Industrial.

Para o pulverizador New Holland Agriculte Defensor 2500 Cana-de-Açúcar, que exige grande disponibilidade de força, a injeção Common Rail proporciona o equilíbrio perfeito entre resposta de aceleração, torque e potência, além de menor consumo.

Tecnologia da FPT, o sistema I-EGR recircula os gases de escape sem a necessidade de manutenção periódica, atingindo menores emissões de acordo com a norma MAR-I/Tier 3. Como parte desta solução, a marca desenvolveu eixos de comando próprios, mantendo os requisitos de confiabilidade essenciais para o homem do campo.

O agronegócio brasileiro exige o que há de mais moderno e eficiente no mercado. Em constante evolução, o motor FPT N67 fornece máxima energia e disponibilidade com o menor custo de operação. Nosso foco é desenvolver soluções voltadas à melhor experiência do cliente

Edinilson Almeida, especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial

FICHA TÉCNICA

  • FPT N67 New Holland Defensor 2500 Cana-de-Açúcar
  • Cilindrada: 6.7L
  • Potencia [Kw]: 131 @ 2200 rpm
  • Torque [Nm]: 831 @ 1500 rpm
  • Número de cilindros: 6
  • Número de válvulas por cilindro: 4
  • Aspiração: Turbocompressor Geometria Fixa
  • Injeção: Common Rail
  • Tecnologia de pós-tratamento: I-EGR