Em nova geração, minicarregadeiras New Holland Construction receberam melhorias em ergonomia, novos joystick, interruptores de partida e de acelerador
A história da minicarregadeira da New Holland Construction começou em 1972 com a primeira geração da L35. Agora, 48 anos depois a marca lança uma nova Série 300.
De acordo com a empresa, a nova cabine ganhou comandos reposicionados e novo design que conta ganhos em ergonomia que elevam os modelos L318, L320, L325 e L330 a um novo patamar em performance e segurança.
Itens
A nova geração ganhou novos dutos de ar, porta-copos, localização das portas USB e auxiliar. O acesso à cabine é feito em degrau de perfil baixo, reforçando a acessibilidade independente do biotipo do operador.
New Holland Construction L330
Os novos joysticks têm empunhadura estreita, com botões de acionamento próximos dos interruptores. Os botões são ergonômicos, resistentes e de fácil ativação. O acionamento dos comandos na parte de trás do joystick é do tipo gatilho, melhorando o controle em terrenos acidentados na função Ride Control. Como resultado, o reposicionamento interno ampliou o espaço para as pernas.
Ambos os painéis laterais da Série 300 adotam novos interruptores horizontais, de maior tamanho e design atualizado com demais produtos da marca.
Antes localizado no painel de instrumentos, o botão Operate, utilizado para liberar o fluxo hidráulico da minicarregadeira, ficou maior e agora está próximo do interruptor de partida do motor, do tipo giratório, mais intuitivo. Além disso, um novo interruptor giratório substituiu a alavanca do acelerador manual.
Completando os avanços em conforto, a nova geração sai de fábrica com assento com suspensão mecânica ou pneumática (opcional), além de cinto de segurança de três pontos.
Evolução
A minicarregadeira L35 foi pioneira no mercado ao oferecer uma maior distância entre eixos, proporcionando mais conforto e estabilidade. Buscando garantir a segurança do operador, a New Holland Construction também adotou, desde o início, mecanismo de bloqueio de partes da máquina, além de investir nas cabines com proteções contra capotamentos e a queda de objetos (ROPs/FOPs).
New Holland L35
Um dos motivos de orgulho para a marca é o design Super Boom®, que oferece o maior alcance do mercado. Desenvolvida em 1960 pelo engenheiro Larry Halls, a tecnologia surgiu da ideia de criar uma articulação de acionamento para cortadores que não necessitassem de um braço de biela. Halls desenvolveu então um sistema de articulação de quatro barras, patenteado e transformado no que hoje é o Super Boom®.
“Diferente dos modelos da concorrência, nossas minicarregadeiras podem carregar material para o centro dos caminhões, terminando o trabalho antes, com melhor produtividade”, afirma Dinis.
O maior alcance também permite ao operador esvaziar a caçamba mais rapidamente, melhorando os tempos de ciclo da minicarregadeira.
Fichas técnicas Série 300
New Holland L318
- Peso operacional (kg): 2.823
- Motor: 2,2 litros, de 60 hp de potência a 2.900 rpm
- Cabine: ROPS/FOPS
- Carga de operação (kg): 818
- Força de desagregação (kN): 24,7
- Vazão total do sistema hidráulico (L/min): 98
- Vazão alto fluxo (High Flow) (L/min): 109
New Holland L320
- Peso operacional (kg): 2.930
- Motor: 2,2 litros, de 60 hp de potência a 2.900 rpm
- Cabine: ROPS/FOPS
- Carga de operação (kg): 905
- Força de desagregação (kN): 32,5
- Vazão total do sistema hidráulico (L/min): 98
- Vazão alto fluxo (High Flow) (L/min): 109
New Holland L325
- Peso operacional (kg): 3.580
- Motor: FPT F32, de 3,2 litros, 82 hp de potência a 2.900 rpm
- Cabine: ROPS/FOPS
- Carga de operação (kg): 1.135
- Força de desagregação (kN): 38,3
- Vazão total do sistema hidráulico (L/min): 111
- Vazão alto fluxo (High Flow) (L/min): 131
New Holland L330
- Peso operacional (kg): 3.765
- Motor: FPT F32, de 3,2 litros, 90 hp de potência a 2.900 rpm
- Cabine: ROPS/FOPS
- Carga de operação (kg): 1.360
- Força de desagregação (kN): 38,3
- Vazão total do sistema hidráulico (L/min): 111
- Vazão alto fluxo (High Flow) (L/min): 131
Comentários