New Holland comercializa 55 unidades da motoniveladora RG140.B com governo do MS

Motoniveladora New Holland RG140.B atuará na manutenção de estradas vicinais, auxiliando a agricultura familiar do estado

A New Holland comercializou 55 motoniveladores RG140.B para renovação da frota do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. As máquinas foram entregues pelo concessionário Shark Máquinas.

Motoniveladora New Holland
Foto | New Holland/Divulgação

A motoniveladora New Holland RG140.B é produzida em Contagem (MG). Elas serão usadas pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) e a Agência Estadual de Gestão de Empreeendimentos (AGESUL) na manutenção de estradas vicinais, auxiliando na logística e no escoamento da produção da agricultura familiar.

O Mato Grosso do Sul é um importante polo do agronegócio do Brasil, que cresce ano a ano. Com uma agricultura inovadora e alto nível de investimentos, o estado vem se destacando no cenário nacional. Neste fornecimento ampliamos nossa participação, colaborando com o desenvolvimento do setor

Flávio Soares, supervisor comercial da New Holland Construction

Segundo a New Holland, a RG140.B tem comandos hidráulicos de elevada precisão, articulação do chassi à frente da cabine, lâmina central Roll Away com perfil envolvente e transmissão de controle eletrônico inteligente. Equipada com motor FPT N67, de 160 hp de potência, a máquina tem peso operacional máximo de 15.908 kg.

Já os eixos da máquina foram construídos para garantir robustez e maior capacidade de transferência de potência ao solo. Na dianteira, a inclinação lateral das rodas, em 12º, à direita ou à esquerda, e a oscilação de 15º para cada lado, permitem o acompanhamento das irregularidades do terreno. O ângulo de esterçamento das rodas dianteiras é de 42º para ambos os lados e a articulação do chassi é de 25º para a direita ou esquerda, com raio de giro que permite ao operador executar trabalhos em áreas restritas, com maior facilidade, e realizar operações em curvas sinuosas em menor tempo.

O sistema hidráulico é do tipo Load and Flow Sensing (sensível à carga). Assim, a bomba fornece fluxo apenas quando o operador aciona uma das alavancas de controle. Quando não há demanda hidráulica, a bomba consome potência mínima do motor e o sistema trabalha mais arrefecido, o que reduz o consumo de combustível.