New Holland Construction

New Holland comercializa 55 unidades da motoniveladora RG140.B com governo do MS

Motoniveladora New Holland RG140.B atuará na manutenção de estradas vicinais, auxiliando a agricultura familiar do estado

A New Holland comercializou 55 motoniveladores RG140.B para renovação da frota do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. As máquinas foram entregues pelo concessionário Shark Máquinas.

Foto | New Holland/Divulgação

A motoniveladora New Holland RG140.B é produzida em Contagem (MG). Elas serão usadas pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) e a Agência Estadual de Gestão de Empreeendimentos (AGESUL) na manutenção de estradas vicinais, auxiliando na logística e no escoamento da produção da agricultura familiar.

O Mato Grosso do Sul é um importante polo do agronegócio do Brasil, que cresce ano a ano. Com uma agricultura inovadora e alto nível de investimentos, o estado vem se destacando no cenário nacional. Neste fornecimento ampliamos nossa participação, colaborando com o desenvolvimento do setor

Flávio Soares, supervisor comercial da New Holland Construction

Segundo a New Holland, a RG140.B tem comandos hidráulicos de elevada precisão, articulação do chassi à frente da cabine, lâmina central Roll Away com perfil envolvente e transmissão de controle eletrônico inteligente. Equipada com motor FPT N67, de 160 hp de potência, a máquina tem peso operacional máximo de 15.908 kg.

Já os eixos da máquina foram construídos para garantir robustez e maior capacidade de transferência de potência ao solo. Na dianteira, a inclinação lateral das rodas, em 12º, à direita ou à esquerda, e a oscilação de 15º para cada lado, permitem o acompanhamento das irregularidades do terreno. O ângulo de esterçamento das rodas dianteiras é de 42º para ambos os lados e a articulação do chassi é de 25º para a direita ou esquerda, com raio de giro que permite ao operador executar trabalhos em áreas restritas, com maior facilidade, e realizar operações em curvas sinuosas em menor tempo.

O sistema hidráulico é do tipo Load and Flow Sensing (sensível à carga). Assim, a bomba fornece fluxo apenas quando o operador aciona uma das alavancas de controle. Quando não há demanda hidráulica, a bomba consome potência mínima do motor e o sistema trabalha mais arrefecido, o que reduz o consumo de combustível.

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago