Tratores

Tratores New Holland são equipados com motores FPT Cursor

FPT Industrial equipa novos tratores agrícolas da New Holland com os modernos motores Cursor 9 e Cursor 13

A New Holland passa equipar seus novos tratores T8 e T9 PLM Intelligence com a os motores da família Cursor, da FPT Industrial. Os veículos de aplicação agrícola conta com opções de 380 cv e 396 cv.

VEJA TAMBÉM:

Foto | FPT/Divulgação

As novas máquinas conectadas, com arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, vem equipadas com o FPT Cursor 9 no T8, disponível em duas novas versões – T8.430, de 380 cv de potência e T8.440, de 396 cv, e o FPT Cursor 13 no T9, assegurando alto desempenho, baixo consumo e a já conhecida confiabilidade da marca da CNH Industrial.

De construção compacta, o FPT Cursor 9 MAR-I/Tier 3, de 8,7 litros e injeção eletrônica Common Rail, traz configurações I-EGR+ (Recirculação Interna de Gases de Escape Plus) e Light SCR (Redução Catalítica Seletiva Leve) nos sistemas de pós-tratamento, aumentando a eficiência na agricultura da precisão. Os turbocompressores eVGT controlados eletronicamente garantem economia de combustível, com densidade de potência até 8% superior à média dos competidores de classe. O resultado são respostas imediatas para situações que demandam muita potência e torque e por consequência, custos mais baixos.

No New Holland T8, o FPT Cursor 9 equipa as versões T8.295, T8.325, T8.355 e T8.385, com 250 cv, 280 cv, 311 cv e 340 cv, respectivamente, além das novas versões T8.430, de 380 cv, e T8.440, de 396 cv, ambas com nova concepção de potência para tratores de chassi rígido.

A última geração do FPT Cursor 13 equipa os New Holland T9.480, T9.565, T9.600 e T9.700, com 426 cv, 507 cv, 542 cv e 629 cv, respectivamente. Além da força e reserva de torque, esta poderosa unidade de 12,9 litros se destaca pela robustez e baixo custo de manutenção, fazendo com que os tratores estejam entre os mais tecnológicos e confiáveis do mercado.

Exclusiva tecnologia de pós-tratamento da FPT Industrial, o I-EGR+ dispensa a necessidade de Arla 32 e manutenção periódica, com turbocompressores de alta eficiência. Para o Light SCR o pós-tratamento conta com sensores de NOx e de temperatura.

“Os motores Cursor foram projetados para máximo rendimento em aplicações que exigem alta produtividade. O produtor que busca aprimorar a gestão de frotas pode ter a certeza de que terá a tecnologia mais robusta aliada aos menores custos operacionais”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

Tecnologia

Lançada pela primeira vez em 1998, a Família Cursor passou por várias melhorias contínuas para se manter em dia com as crescentes exigências dos clientes, sem deixar de atentar aos mais rígidos padrões de emissões, oferecendo sempre inovações tecnológicas como turbocompressores de geometria variável, injeção Common Rail de alta pressão, novos materiais e tecnologias revolucionárias de pós-tratamento.

Um a cada três tratores e duas colheitadeiras vendidos no Brasil são movidos pela FPT Industrial, marca líder em powertrain com mais de 690 mil motores em circulação somente na América do Sul.

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

3 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago