Novo Ford Transit retorna ao mercado e mira na Sprinter

Novo Ford Transit chega ao Brasil nas versões minibus e vidrado que começam a ser vendidas no fim de outubro. Furgão chegará no primeiro semestre de 2022

A Ford volta a oferecer a van Transit no mercado brasileiro. Fabricada na unidade da Nordex, no Uruguai, o comercial leve chega para ampliar a participação da marca no mercado brasileiro.

Ford Transit
Foto | Ford/Divulgação

E para roubar clientes do furgão alemão, a Ford aposta num pacote farto de conteúdos, segurança e mais potência sob o capô. Oferecida, num primeiro momento, na versão minibus, com opções de 15, 16 e 19 lugares, o modelo ganhou itens como estribo retrátil elétrico, conectividade com aplicativo Ford Pass, multimídia Sync, com conexões Android Auto, Apple CarPlay, seis portas USB, assim como sistema de assistência 24h da Ford.

O grande desafio da marca Ford será convencer os consumidores a investirem na compra de seu produto, qualidade e equipamentos o referenciam o Transit tem muitos predicados. Mas o grande problema é a desconfiança que paira na cabeça dos consumidores se a marca realmente ficará no Brasil, afinal depois de encerrar suas atividades de fabricação local, a própria Ford contribuiu para colocar várias interrogações na cabeça dos possíveis clientes.

Foto | Ford/Divulgação

O Transit ainda recebeu controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema anticapotamento e até mesmo estabilizador contra vento lateral. Ele também recebeu seletor de condução com três modos com foco na eficiência e controle direcional.

Motor

O modelo é equipado com motor EcoBlue 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm de torque. A unidade que atende ao protocolo de emissões Proconve P7 e Euro 6. A unidade é combinada com transmissão manual de seis marcas e a tração é traseira. Para ajudar a reduzir o consumo, o Transit conta com sistema Star-Stop.