Sprinter 314 se transforma em centro operacional de sistemas aéreos não tripulados
Em março deste ano, a Mercedes-Benz fechou parceria com a Speedbird Aero, primeira empresa certificada a desenvolver e operar sistemas aéreos não tripulados para realizar o transporte e entrega de mercadorias. Dando continuidade a parceria, a Speedbird Aero transformou um Sprinter Furgão Street 314 em centro operacional e toda a infraestrutura para realizar pousos e decolagens de drones.
A parceria com a Speedbird Aero evidenciou ainda mais a versatilidade da Sprinter em atender a todas as demandas dos clientes. É com muita satisfação que concretizamos mais um projeto inovador da marca que visa oferecer uma experiência de entrega totalmente tecnológica aos consumidores
Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil
O Furgão Sprinter 314 de 3,5 toneladas de PBT, 3.665 mm de entre eixos e capacidade volumétrica de 10,5 m3 comporta a central de operações que conta com dois monitores de 30 polegadas, uma bancada de trabalho, duas poltronas, um frigobar, armários, entre outros equipamentos necessários para a operação dos drones. Além disso, foi instalado o “droneport”, estrutura retrátil de alumínio de 2x2m sobre a Sprinter para pouso das aeronaves. Outro diferencial deste veículo é que pode ser conduzido por qualquer integrante da equipe com categoria B por se tratar da versão Street e é possível transportar até cinco pessoas com segurança dentro da Sprinter e levar dois drones.
Leia também: Mercedes-Benz Extrapesado roda 2 milhões de quilômetros
Para Manoel Coelho, co-fundador da Speedbird Aero com a Sprinter a empresa ganha mais eficiência na operação diária de entregas de mercadorias via drones, principalmente na montagem e recolhimento dos equipamentos”, ressalta Manoel Coelho, co-fundador da Speedbird Aero. Ele também comenta que se vê muito entusiasmado com a parceria, uma vez que os valores da startup se alinham perfeitamente aos da Mercedes-Benz como inovação, segurança e excelência nas entregas.
Desde o início do projeto, além da consultoria técnica para a transformação do veículo e empréstimo de uma Van de passageiros 17+1, a marca oferece todo o suporte à Speedbird Aero. Isso inclui apoio para realização dos projetos pilotos com laboratórios, indústrias de cosméticos e de delivery de comida, visando garantir a operação das entregas dos produtos com segurança. A startup conta também com a ampla rede de concessionários Mercedes-Benz com mais de 170 pontos distribuídos por todo o Brasil.
Comentários