Nova transmissão automatizada V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades estará disponível para os VW Constellation 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360
A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta novidades para a linha Constellation. As configurações 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360 passam a contar com a nova transmissão automatizada V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades. A linha pode ser usado nas mais diversas operações como tanque, baú e carga seca.
Oferecemos um produto com alta tecnologia embarcada, descomplicada e amigável, que permite ao motorista focar apenas na condução do veículo. Com a nova automação do trem de força, estamos maximizando a segurança, eficiência e disponibilidade dessa nova geração de produtos. Nossas soluções de transporte são desenvolvidas com foco total nas necessidades do nosso mercado e na rentabilidade dos nossos clientes
Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VW Caminhões e Ônibus
Nova geração
Em nova geração, a transmissão automatizada V-Tronic recebeu aperfeiçoamentos para ampliar a eficiência mecânica, espaçar as manutenções preventivas e, em conjunto com o motor, trabalhar para permitir a troca de milhares de informações precisas por segundo no sistema, o que propicia a troca mais rápida de marchas e a melhor condição de operação nas mais variadas situações, incluindo na rodagem em topografias mais acidentadas.
Segundo a VWCO, o acionamento das marchas é feito por meio de uma alavanca posicionada no console central. Outra novidade é que a transmissão Traxon reduz o nível de ruído em até 35%, auxiliando no bem-estar do motorista a bordo.
NOVO VW CONSTELLATION 33.460 6X4 É VOLTADO PARA OPERAÇÕES OFF-ROAD
Com torque de entrada máximo de 2.400 Nm, a caixa proporciona robustez a toda prova e trocas de marchas mais rápidas, com menor interrupção na transmissão do torque. Outra vantagem é a engenharia modular da transmissão, que proporciona manutenções mais rápidas e simples.
Funcionalidades
Entre o pacote de funcionalidades da transmissão para reduzir o consumo de combustível e ampliar a segurança operacional estão:
- Eco-roll: Aproveita a inércia quando possível e coloca a transmissão em neutro de forma segura e controlada. Caso haja alguma demanda de torque no motor ou os sistemas de freios forem acionados, uma marcha e´ automaticamente engrenada;
- Sensor de inclinação: Auxilia na manutenção da rotação adequada para melhor consumo de combustível;
- Modo manobra: Controla a velocidade e não permite a troca de marchas, proporcionando assim uma saída suave sem trancos;
- Kick down: Ao pisar fundo no acelerador, a transmissão reduz a marcha aumentando o giro do motor para obter melhor performance para ultrapassagem seguras;
- Easystart: Assistente de partida em rampa.
Comentários