Ford Transit é responsável pela liderança da marca no segmento de comerciais leves, no primeiro semestre de 2021, na Europa
A Ford fechou o primeiro semestre de 2021 como líder no segmento de veículos comerciais na Europa. O responsável direto pelo bom desempenho foi a Transit, que anotou 150.000 unidades licenciadas. Segundo a Ford, o volume corresponde a uma alta de 345% sobre o primeiro semestre de 2020 e praticamente o mesmo desempenho de 2019.
O crescimento no segmento de veículos comerciais é essencial para as operações da Ford na Europa, região onde a marca voltou à rentabilidade no quarto trimestre de 2020. A sua estratégia apoia-se na introdução de novos produtos e um ecossistema de serviços conectados pensados para melhorar as experiências dos clientes e a sua produtividade.
VEJA TAMBÉM:
Agora, a marca acelera rumo à eletrificação, com um investimento global de US$22 bilhões até 2025, quase o dobro do valor alocado inicialmente. A Ford já anunciou que, em 2024, toda a sua linha de veículos comerciais na Europa terá a opção de versões elétricas ou híbridas plug-in, que devem responder por dois terços de suas vendas no segmento em 2030.
A próxima geração da Ford Transit vai incluir uma versão elétrica, além de modelos híbridos plug-in, híbrido leve e com motorização convencional, que continuarão a ser oferecidos como opção para os clientes nesse período de transição. A nova linha começará a ser produzida na primeira metade de 2023 pela joint-venture Ford Otosan, na Turquia.
Nos Estados Unidos, onde acaba de comemorar o marco de 1 milhão de unidades produzidas, a Ford Transit também foi a van mais vendida no primeiro semestre deste ano, estendendo a liderança que mantém desde 2015.
Comentários