Scania terá novo CEO global, a partir de maio

Caminhão Scania V8 com 770 cv de potência
Foto | Scania/Divulgação

A Scania terá mudanças em seu alto comando a partir de 1º de maio. Christian Levin será o novo CEO global da empresa sueca, sucedendo Henrik Henriksson, que deixará a marca após 23 anos, sendo cinco deles como CEO.

Levin permanecerá como membro da diretoria executiva no Grupo TRATON, do qual a Scania faz parte. “Lamentamos que Henrik Henriksson esteja deixando a Scania e a família TRATON, mas também estamos orgulhosos pelo novo grande desafio que ele enfrentará, uma combinação perfeita com a sua experiência única como líder em sustentabilidade. Sua carreira e conhecimento da indústria e da Scania são perfeitos. Ele irá manter o compromisso da marca com a sustentabilidade e impulsionar sua jornada de transformação”, diz Matthias Gründler, CEO da TRATON e presidente do Conselho de Administração da Scania global, sobre o colega que irá para H2 Green Steel, empresa que pretende iniciar a produção de aço livre de fósseis até 2024.

Novo CEO

Na Scania desde 1994, Christian Levin iniciou sua carreira como trainee e ocupou vários cargos gerenciais ao longo dos anos. Com vasta experiência profissional internacional, possui mestrado em Engenharia Mecânica pelo Royal Institute of Technology em Estocolmo. Ele foi vice-presidente executivo e chefe de Vendas e Marketing da Scania na Suécia antes de ingressar na TRATON.

“Passei a maior parte da minha carreira na Scania. Voltar para todos os amigos e colegas da família Scania e agora liderar a empresa como CEO é muito especial para mim. Com a paixão e os valores vamos continuar a conduzir a mudança para um sistema de transporte mais sustentável. Também seguiremos na jornada de transformação para garantir que possamos capturar as oportunidades à nossa frente à medida que o negócio de nossos clientes evolui”, afirma o executivo.