DAF Oficina Móvel oferece menor custo de reparo

Marca holandesa diz que o serviço de manutenção oferece aos transportadores maior disponibilidade da frota e economia na operação

DAF Oficina Móvel oferece menor custo de reparo
Foto | DAF Caminhões/Divulgação – Serviço de manutenção DAF exclusivo no mercado oferece economia de tempo, praticidade e redução de custos de cerca de R$ 250 por cada caminhão

Lançado em 2019, o serviço DAF Oficina Móvel garante ao transportador rapidez, alta disponibilidade da frota e eficiência com um atendimento personalizado de manutenção preventiva e corretiva in loco, dispensando a necessidade de deslocamentos até a concessionária.

Segundo a DAF Caminhões, serviço de pós-vendas exclusivo está presente em todos os 17 grupos de concessionárias DAF – que têm pelo menos uma unidade do DAF Oficina Móvel, já que alguns grupos estão trabalhando com 2 unidades para atender as demandas dos clientes –, as oficinas móveis estão distribuídas para atendimento em todo o país. 

O DAF Oficina Móvel é oferecido por um caminhão LF que serve como base para os serviços prestados. O caminhão viaja com equipamentos e acessórios que proporcionam a estrutura ideal para a realização dos trabalhos onde o cliente estiver com a mesma qualidade já altamente reconhecida na Rede DAF. O cliente interessado pode realizar o agendamento diretamente em um dos postos de atendimento mais próximos para receber a estrutura completa que executará os serviços no local, na data e horário escolhidos.

“Nestes 10 anos de operação no Brasil, a DAF sempre foi reconhecida por ser muito próxima dos clientes, pois proporcionamos a eles a experiência premium de ter um DAF, que vai muito além da aquisição do caminhão. Firmamos com os clientes DAF um compromisso de excelência e de longo prazo. Por isso, nos empenhamos para oferecer serviços de pós-venda de altíssima qualidade e, com o serviço exclusivo do DAF Oficina Móvel, auxiliamos diretamente na maior disponibilidade da sua frota e na rentabilidade dos seus negócios. Tenho grande satisfação em receber depoimentos emocionantes dos nossos clientes, e constatar a relação positiva que eles têm com a nossa marca”, ressalta Adcley Souza, Diretor de Serviços ao Cliente DAF Brasil.

Ainda de acordo com a DAF Caminhões, o serviço permite que o cliente tenha acesso a peças originais DAF e PACCAR, e a linha multimarcas TRP. Além dos caminhões DAF, toda a frota dos clientes pode ter acesso à manutenção pela oficina móvel.

Nossos clientes estão muito satisfeitos com o DAF Oficina Móvel. Antes, eles arcavam com custos altos para vir à concessionária, incluindo combustível e desgaste dos pneus, além do tempo dos motoristas. Hoje, os serviços podem ser pré-agendados e nossos técnicos vão até as transportadoras semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da movimentação da frota e da necessidade de manutenção. Temos dois caminhões LF e pretendemos adquirir mais para atender às solicitações

Hélio Reitz, Gerente de Pós-Vendas da Concessionária DAF Eldorado Caminhões.

Na Eldorado, por exemplo, o DAF Oficina Móvel já é responsável por 8% do faturamento de mão de obra e 5% do faturamento de peças. São sete clientes em um raio de 300 quilômetros da concessionária, no total de 180 caminhões atendidos. “Conhecendo de perto as operações e a estrutura de cada um, conseguimos antecipar as prioridades e as necessidades de manutenção de cada caminhão, calculando com antecedência o tempo de serviço. Entregamos agilidade e, assim, aumentamos a disponibilidade dos veículos do cliente. Em paralelo, ampliamos também a nossa estrutura e atuação, já que na concessionária conseguimos atender cerca de 80 caminhões por semana em nosso espaço físico”, afirma Reitz.

 Alexandre Rabaioli, Supervisor de Operações da Sirius Logística Integrada, observa, na prática, a redução dos custos e o aumento da disponibilidade dos veículos e dos motoristas após passar a utilizar os serviços do DAF Oficina Móvel há três meses. “Estamos em Novo Hamburgo (RS), distantes 52 quilômetros da concessionária DAF Eldorado, mas o trânsito até lá é muito pesado. Precisávamos de um carro e de um motorista para acompanhar o caminhoneiro que ia deixar o caminhão na concessionária. Só com a suspensão dos deslocamentos, passamos a economizar, no mínimo, cerca de R$ 250 por caminhão em cada revisão, sem contar os riscos e o desgaste de peças nas estradas. Além disso, os motoristas podem aproveitar esta economia de tempo para descansar”, aponta o Supervisor.