Categories: FPT Industrial

Motobomba movida a Biometano foi destaque da FPT na Agrishow 2022

Equipada com motor FPT N60 CNG permite uso de energia renovável com importante redução de custos operacionais, comparado a um motor diesel padrão

A FPT Industrial caminha para um futuro mais limpo de poluentes. Durante a Agrishow encerrada hoje (29/4), o fabricante apresentou a motobomba de irrigação movida a biometano.

Segundo a FPT, ela é equipada com o motor FPT N60 CNG, proporciona, dentre inúmeras vantagens de utilização de energia renovável, uma redução de custos de até 80% em comparação a um motor diesel padrão.

Foto | FPT/Divulgação

A tecnologia a gás permite ao produtor rural a possibilidade de utilizar o biometano gerado dentro da propriedade para abastecer o equipamento, promovendo independência ao tornar autossuficientes a produção e o uso de combustível. A FPT Industrial é líder em gás natural, com mais de 70.000 unidades vendidas globalmente.

O mercado de motobombas é um dos diversos segmentos em que a FPT atua. Sempre à frente na criação de soluções customizadas, o fabricante desenvolveu a motobomba movida a biometano para aplicações como drenagem (vinhaça) e irrigação agrícola, considerando a longa experiência da marca e a oportunidade de utilização de energia renovável na América Latina.

“A geração de energia a partir do biometano tornou-se uma opção extremamente vantajosa para produtores que aderem à tecnologias sustentáveis para aumentar a produtividade e reduzir os custos de operação”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial. “Os motores FPT oferecem todas as vantagens dos motores térmicos tradicionais, inclusive a confiabilidade comprovada; tem custo total de propriedade competitivo com o diesel, com menor custo; e o biometano pode ser gerado como um combustível renovável para resíduos orgânicos, reduzindo as emissões de CO2 a praticamente zero”, explica Almeida.

Além do motor FPT N60 CNG, da consagrada Família NEF, a motobomba de irrigação movida a biometano também é testada junto a uma das maiores produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade do Brasil com o motor FPT Cursor 9 CNG. Ambos os propulsores receberam parametrização eletrônica específica para trabalhar com biometano, entregando uma redução de custos de até 80% em comparação a um motor diesel padrão. A motobomba é apresentada na Agrishow 2022 como protótipo, com modelos de produção disponibilizados em breve.

Redação

Recent Posts

Marcopolo Rail apresenta o Prosper VLT Hybrid

Marca apresentou em seminário seu novo projeto que está em desenvolvimento.

2 dias ago

Novo Renault Kangoo Express PRO será lançado em junho

Furgão francês produzido na Argentina chegará para brigar com o Fiat Fiorino e Peugeot Partner…

7 dias ago

Linha REMAN da IVECO terá reforço com oferta de transmissões e motores

IVECO amplia oferta de peças remanufaturadas para atender demanda crescente.

1 semana ago

PACCAR Parts amplia presença da DAF Collection nas lojas DAF e TRP

Itens vão de eletrônicos, passando por cosméticos, papelaria e até vestuário poderão ser encontrados nas…

1 semana ago

VWCO exporta frota de caminhões elétrico para o México

E-Delivery da Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia presença na frota da Coca-Cola FEMSA no México.

1 semana ago

Mercedes-Benz eActros 600 fará viagem histórica de testes

Caminhão elétrico fará jornada de teste que percorrerá mais de 20 países europeus.

2 semanas ago