Pela terceira vez, Rali Dakar será realizado na Arábia Saudita. História da IVECO com a competição começou em 1979 quando forneceu caminhões de apoio
A equipe PETRONAS De Rooy IVECO já está prepara para encarar o rali mais extremo do mundo. O Dakar 2022 será realizada pela terceira vez na Arábia Saudita. A equipe vai pilotar em terrenos extremos a bordo de dois IVECO Powerstar e um Trakker.
Já é o décimo ano que a IVECO fornecerá veículos, motores e peças de reposição. Todos os caminhões da marca possuem motores Cursor 13 com até 1000 cv de potência especialmente projetados pela FPT Industrial.
VEJA TAMBÉM:
A IVECO diz que a parceria entre a Petronas e De Rooy Team começou no Rally do Marrocos de 2011, quando a montadora venceu com um Trakker, dando início a uma jornada emocionante que levou a duas vitórias, em 2012 e 2016.
Já a história da IVECO com a competição vem desde a primeira edição, em 1979, quando começou a fornecer caminhões de apoio, e continuou até os anos 1980 com os modelos PAC 260 e 190.
O Dakar 2022 retorna à Arábia Saudita com uma nova rota que levará os pilotos a paisagens inéditas, através de vastas extensões de areia. Os competidores enfrentarão todos os tipos de terreno arenoso, em trilhas e correntes de dunas e cânions, e precisarão de suas melhores habilidades de navegação. Eles correrão mais de 8 mil km, dos quais 4.300 km de etapas especiais.
Alessandro Massimino, líder de marketing e gestão de produtos da unidade de negócios de caminhões da IVECO, afirmou: “Nossa equipe está ansiosa para voltar às pistas arenosas da Arábia Saudita, demonstrando mais uma vez o excepcional desempenho e confiabilidade dos nossos caminhões nos terrenos mais extremos. Competiremos com um time que compartilha a paixão da IVECO pela competição.”
Piloto de rali, Janus van Kasteren Jr competirá no Dakar pela terceira vez ao volante de um Powerstar Evo (#504) com o navegador Marcel Snijders e o mecânico Darek Rodewald. Ele terá como objetivo capitalizar a experiência que adquiriu nas edições anteriores, quando conseguiu vários resultados no top 10.
Hans Stacey competiu no rali Dakar pela primeira vez em 2004. Agora, competirá em um IVECO Powerstar (#515) com o navegador Anton van Limpt e o mecânico Randy Smits.
Mitchel van den Brink fez sua estreia nas corridas com apenas 16 anos, quando se juntou ao pai Martin como mecânico/navegador no Dakar 2019, sendo o mais jovem participante numa corrida de rali. Ele retornou ao Dakar como piloto na edição de 2021. Este ano, pela primeira vez, competirá em um IVECO Trakker (#524) com o navegador Rijk Mouw e o mecânico Bert Donkelaar.
A PETRONAS Lubricants International, pelo décimo ano, será a patrocinadora e parceira técnica, fornecendo o lubrificante desenvolvido em co-engenharia com a IVECO e a FPT Industrial, e recomendado em nossa gama de veículos leves e pesados, bem como todos os fluidos funcionais, como o óleo de transmissão PETRONAS TUTELA e qualquer outro produto para apoiar os caminhões de rali durante a competição. A equipe completa usará o óleo de motor premium PETRONAS Urania, formulado com a tecnologia aditiva avançada, especificamente projetada para proteção total do motor e confiabilidade, maior eficiência e desempenho.
Cooperativa de Medianeira adquire 80 veículos e reforça sua política de modernização da frota, alcançando…
Entrega do veículo marca início de um projeto de mobilidade urbana sustentável com 45 unidades…
Veículos modernos irão operar nas rotas de Brasília, interligando a capital federal às cidades de…
Novos modelos trazem economia de combustível, maior vida útil e tecnologias avançadas para o setor…
Novo sistema otimiza o custo operacional, aumenta a vida útil dos componentes e contribui para…
Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…