Pela terceira vez, Rali Dakar será realizado na Arábia Saudita. História da IVECO com a competição começou em 1979 quando forneceu caminhões de apoio
A equipe PETRONAS De Rooy IVECO já está prepara para encarar o rali mais extremo do mundo. O Dakar 2022 será realizada pela terceira vez na Arábia Saudita. A equipe vai pilotar em terrenos extremos a bordo de dois IVECO Powerstar e um Trakker.
Já é o décimo ano que a IVECO fornecerá veículos, motores e peças de reposição. Todos os caminhões da marca possuem motores Cursor 13 com até 1000 cv de potência especialmente projetados pela FPT Industrial.
VEJA TAMBÉM:
A IVECO diz que a parceria entre a Petronas e De Rooy Team começou no Rally do Marrocos de 2011, quando a montadora venceu com um Trakker, dando início a uma jornada emocionante que levou a duas vitórias, em 2012 e 2016.
Já a história da IVECO com a competição vem desde a primeira edição, em 1979, quando começou a fornecer caminhões de apoio, e continuou até os anos 1980 com os modelos PAC 260 e 190.
O Dakar 2022 retorna à Arábia Saudita com uma nova rota que levará os pilotos a paisagens inéditas, através de vastas extensões de areia. Os competidores enfrentarão todos os tipos de terreno arenoso, em trilhas e correntes de dunas e cânions, e precisarão de suas melhores habilidades de navegação. Eles correrão mais de 8 mil km, dos quais 4.300 km de etapas especiais.
Alessandro Massimino, líder de marketing e gestão de produtos da unidade de negócios de caminhões da IVECO, afirmou: “Nossa equipe está ansiosa para voltar às pistas arenosas da Arábia Saudita, demonstrando mais uma vez o excepcional desempenho e confiabilidade dos nossos caminhões nos terrenos mais extremos. Competiremos com um time que compartilha a paixão da IVECO pela competição.”
Piloto de rali, Janus van Kasteren Jr competirá no Dakar pela terceira vez ao volante de um Powerstar Evo (#504) com o navegador Marcel Snijders e o mecânico Darek Rodewald. Ele terá como objetivo capitalizar a experiência que adquiriu nas edições anteriores, quando conseguiu vários resultados no top 10.
Hans Stacey competiu no rali Dakar pela primeira vez em 2004. Agora, competirá em um IVECO Powerstar (#515) com o navegador Anton van Limpt e o mecânico Randy Smits.
Mitchel van den Brink fez sua estreia nas corridas com apenas 16 anos, quando se juntou ao pai Martin como mecânico/navegador no Dakar 2019, sendo o mais jovem participante numa corrida de rali. Ele retornou ao Dakar como piloto na edição de 2021. Este ano, pela primeira vez, competirá em um IVECO Trakker (#524) com o navegador Rijk Mouw e o mecânico Bert Donkelaar.
A PETRONAS Lubricants International, pelo décimo ano, será a patrocinadora e parceira técnica, fornecendo o lubrificante desenvolvido em co-engenharia com a IVECO e a FPT Industrial, e recomendado em nossa gama de veículos leves e pesados, bem como todos os fluidos funcionais, como o óleo de transmissão PETRONAS TUTELA e qualquer outro produto para apoiar os caminhões de rali durante a competição. A equipe completa usará o óleo de motor premium PETRONAS Urania, formulado com a tecnologia aditiva avançada, especificamente projetada para proteção total do motor e confiabilidade, maior eficiência e desempenho.
Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…
Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…
Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…
Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…
Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.
Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…