Além dos 120 IVECO Hi-Way 6×4, a Inpasa também adquiriu seis unidades do Tector 6×4
A IVECO celebra a venda de 126 caminhões para a empresa Inpasa. Foram 120 Hi-Way 6×4 800S48TZ e seis do Tector 6×4 269E30.
VEJA TAMBÉM:
Para Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO, a estratégia de crescer de forma sustentável focando no cliente traz resultados positivos, tanto no aumento das vendas quanto em relação à satisfação de autônomos e transportadores que têm nossos produtos, e contam hoje com uma rede de atendimento em 100% do território nacional.
Com a compra das 120 unidades do IVECO Hi-Way 6×4, Eder Lopes, diretor da Inpasa, destaca que o objetivo da empresa com a aquisição é fortalecer as operações de transporte. “Ampliamos a eficiência e reduzimos custos sem abrir mão da qualidade. Além disso, o conforto que o caminhão proporciona é um diferencial, principalmente porque as viagens que nossos motoristas realizam acontecem em longos percursos”, pontua. O executivo ressalta que a Inpasa está em constante crescimento para continuar liderando o segmento de etanol de milho e seus derivados na América Latina. Sediada em Sinop (MT), a indústria tem filiais em Nova Mutum (MT) e Dourados (MS), além de duas unidades no Paraguai.
O Hi-Way evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. Com o apoio da FPT Industrial, a IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível. Estas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque das motorizações, o desempenho dos caminhões permitiu, por exemplo, retomadas mais eficientes, resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade.
Além disso, na linha Hi-Way, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível otimizado.
Um sistema de freios eficiente e confiável também é fundamental. Para isso, temos à disposição uma série de itens:
– ABS (Anti Lock Braking System): sistema eletrônico complementar ao sistema de freio que evita o travamento das rodas em uma frenagem brusca de emergência.
– EBD (Electronic Brake Force Distribution): sistema que trabalha em conjunto com o ABS e tem a tarefa de dosar a potência de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, garantindo maior eficiência ao sistema.
– Ajustador automático de folga das lonas de freio.
– CEB (Combined Engine Brake): freio-motor no cabeçote, combinado com válvula-borboleta instalada no coletor de escapamento, que eleva a potência de frenagem para 460 cv.
O limitador de velocidade também contribui para a segurança já que, uma vez programada, a velocidade máxima não é ultrapassada, mesmo quando há a pressão no pedal do acelerador.
Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…
Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…
Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…
Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…
Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.
Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…