Marca da CNH Industrial é a primeira montadora da Argentina certificada para produzir caminhões movidos a gás natural comprimido (GNC)
O braço argentino da IVECO é o primeiro fabricante da Argentina a conseguir o certificado de homologação para fabricar caminhões movidos a gás natural comprimido (GNC). A marca da CNH Industrial está apta a produzir o Tector 160E21 com a licença (LCM – Model Configuration License).
LEIA TAMBÉM:
Natural Power
Com o lançamento da linha “Natural Power” a IVECO se posiciona como a primeira fabricante a promover combustíveis alternativos na Argentina, agora está capacitada para fabricar seu novo Tector GNC.
“Com uma história de mais de 20 anos desenvolvendo e comercializando veículos movidos a energia limpa na Europa, estamos orgulhosos de poder aplicar essa experiência e tecnologia na Argentina, um país com um grande potencial em termos de desenvolvimento de energia”
Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul.
Desempenho similar
Com o novo combustível, o IVECO Tector 160E21 terá desempenho equivalente aos caminhões movidos a diesel, com menor emissão de gases poluentes e de ruído, e também terá uma redução de custos de até dois terços em relação aos modelos movidos a combustíveis fósseis.
De acordo com a IVECO, o caminhão será o primeiro integrante da linha “Natural Power” a ser fabricado no país sul-americano. A versão 160E21 tem tração 4×2 e é impulsionada pelo motor NEF 6, ciclo OTTO da FPT Industrial, com 210 hp e 750 Nm de torque.
Seis tanques
O IVECO Tector 160E21 conta com seis tanques de GNC, cada um com 80 litros de volume, o que permite um alcance de aproximadamente 300 quilômetros de autonomia, oferecendo potência e um baixo nível de emissões gasosas e sonoras. Além disso, possui suspensão parabólica dianteira, caixa de câmbio mecânica de seis marchas e banco do motorista com suspensão pneumática. Destaque ainda para o interior moderno e ergonômico com a alavanca de transmissão integrada ao painel.
5 Comments