Consórcio Librelato celebra crescimento de 30% em suas vendas em 2022

Marca celebra crescimentos nos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul

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Foto | Librelato/Divulgação – Segundo Manuel Bernardo, gerente comercial do Consórcio Librelato, a marca tem como objetivo ampliar o número de vendas ao longo de 2023

Administrado pela Ademilson, o Consórcio Librelato celebra crescimento de 30% de duas vendas de cotas em 2022. Grupo registrou mais de R$ 365 milhões em créditos contra R$ 280 milhões de 2021.

Segundo a Librelato, os estados que tiveram o melhor desempenho em vendas, representando 80% do resultado da marca, foram Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que os estados de Minas Gerais e Bahia apresentaram um crescimento de mais de 100% nas vendas de consórcio em 2022, se comparado a 2021.

Números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), mostram que, somente em janeiro deste ano, o segmento de veículos pesados apresentou resultados positivos nas vendas de novas cotas. Voltado principalmente ao transporte rodoviário de cargas e de passageiros, além das atividades no agronegócio, o setor anotou bons resultados em consorciados ativos e contemplações, com aumentos de 40,0% e 19,3%, respectivamente.

Segundo Manuel Bernardo, gerente comercial do Consórcio Librelato, a marca tem como objetivo ampliar o número de vendas ao longo de 2023 em todas as regiões do país, fidelizando clientes e atraindo novos consorciados. “Os resultados positivos de 2022 em todo o Brasil, indicam que estamos no caminho certo e neste sentido, pretendemos cada vez mais, mostrar as vantagens ao apostar no consórcio como forma de aquisição de bens rodoviários”, explica.