IVECO

Leves: IVECO lidera entre os chassi-cabine com novo Daily

IVECO Daily lidera entre os caminhões leves no segmento de chassi-cabine no primeiro trimestre 2021

Além do crescimento de 32% em suas vendas no primeiro trimestre de 2021, a IVECO celebra a liderança do Daily no segmento de caminhões leves (chassi-cabine). O caminhão conquistou 36% de market share, ainda no segmento de leves, a IVECO cresceu 20% enquanto o mercado cresceu 11% e, se considerarmos apenas o segmento de 3,5 toneladas, o crescimento foi de 6% contra 3% do mercado. 

VEJA TAMBÉM:

Foto | IVECO/Divulgação

A linha Daily atravessa um período extremamente positivo em vendas, beneficiada pelo crescimento da distribuição urbana e do e-commerce. A versão campeã de vendas foi a 35-150 chassi cabine do Novo IVECO Daily, que chegou ao mercado no início de 2020 alinhada com o design europeu da marca, proporcionando tecnologia e segurança de ponta como itens de série, conforto de automóvel, robustez de caminhão e baixo custo operacional. A Daily continua sendo o principal competidor na categoria em que atua

Bernardo Pereira, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul

Comemorando os bons resultados, a IVECO terá novidades para o setor de transporte de cargas no mercado brasileiro, em 2021, quem confirma é o Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul.

O suporte aos clientes da Daily, e das linhas Tector, Hi-Road e Hi-Way é garantido pela rede da IVECO que conta com 77 pontos de atendimento espalhados pelo país.

A IVECO também oferece cinco planos de manutenção para toda a sua gama. A principal vantagem é previsibilidade de custos, com parcelas fixas mensais e o padrão de atendimento nas concessionárias da marca, além da disponibilidade de peças genuínas e NEXPRO. 

Novo IVECO Daily

Com desenho global, a Daily se destaca pela modernidade das linhas da cabine, arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves.

Motores

Para impulsionar esse campeão de vendas a IVECO mantém a consagrada linha de motores da FPT Industrial, com os modelos F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cavalos. São motores modernos, que combinam alta performance com baixo consumo de combustível.

A versão furgão tem novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica que agora vão de 7,3 a 18 m³.

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago