De olho na previsão de aumento na safra do milho, o Grupo São Paulo Transportes comprou seis novos MAN TGX 29.480
Com a previsão no aumento na safra do milho, o Grupo São Paulo Transportes comprou seis novos MAN TGX 29.480. O reforço na frota se deve pela expectativa no aumento de demanda para escoar as mais de 100 milhões de toneladas da commodity que são em grande parte distribuídas por caminhões.
A empresa foi fundada em 2013 e sua sede fica em Rondonópolis (Mato Gross) que é referência para o agronegócio brasileiro. O posicionamento da cidade no entroncamento das rodovias BR-163 e BR-364 – que ligam as regiões Norte e Sul do país – a torna um ponto estratégico para o escoamento da safra nacional.
A transportadora faz o transporte de cargas a granel e cargas secas em rotas por todo o país, com destaque para os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e – mais recentemente – o Pará.
MAN TGX 29.480
As seis unidades do MAN TGX 29.480 compradas pelo Grupo São Paulo Transportes são cavalos mecânicos com tração 6×4, indicados para o transporte rodoviário de carga em médias e longas distâncias, em composições de 57,0 a 74,0 toneladas de PBTC – Peso Bruto Total Combinado.
Motor
Os caminhões são impulsionados pelo motor MAN D26, de 12,4 litros, que oferece potência máxima de 480 cv e torque máximo de 244,7 kgfm em ampla faixa de rotações. A transmissão é automatizada TipMatic de 16 velocidades.
Comentários