Caminhões Mercedes-Benz tem melhor disponibilidade com aplicativos

Aplicativos exclusivos facilitam a vida dos motoristas e gestores de frota que usam caminhões Mercedes-Benz

Aplicativos Mercedes-Benz
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz segue Investindo continuamente no uso da tecnologia digital e da Internet das Coisas para aperfeiçoar a conectividade dos motoristas de caminhões com os gestores de frota e as empresas de transporte. Dois Apps são destaque nesse sentido: “Liga na Estrada” e “Agendamento de Serviços Mercedes Club”. Ambos estão disponíveis para Android e iOS, estes Apps trazem facilidade e praticidade ao dia a dia do motorista.

“O principal ganho para os nossos clientes é que esses Apps melhoram a performance e a disponibilidade dos caminhões de suas frotas”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “O aplicativo Liga na Estrada estimula o motorista a dirigir cada vez melhor e a obter uma condução econômica e segura. Já o Agendamento de Serviços agiliza as paradas nas oficinas do concessionário e otimiza o planejamento dos reparos e das manutenções”.

LEIA TAMBÉM:

O App Liga na Estrada é a nova funcionalidade do sistema de gestão de frota Fleetboard que cria uma espécie de “liga dos campeões” na frota da empresa, com um ranking de desempenho que visa estimular o motorista a buscar uma excelente performance.

O Liga na Estrada envia sugestões de aprimoramento da dirigibilidade, de redução do desgaste do veículo e de condução econômica e segura, visando a melhoria contínua e o melhor desempenho de cada veículo. Dessa forma, o frotista consegue identificar rapidamente os motoristas que precisam de aperfeiçoamento, contribuindo para a especialização dos profissionais de sua equipe.

O App Liga na Estrada está disponível para todos os caminhões que possuem o módulo do Fleetboard TP5 instalado. O gestor da frota tem total autonomia para definir ou controlar quem acessa o App.

Além de contar com todas as funcionalidades já conhecidas do Mercedes Club, como extrato de pontos, código de resgate, extrato de estrelas, promoções e ofertas, entre outras, o cliente já pode, por meio do próprio aplicativo, agendar serviços no concessionário de sua preferência.

O App Agendamento de Serviços Mercedes Club assegura aos clientes a grande facilidade do planejamento de paradas para reparos e manutenções na palma da mão. O cliente receberá avisos automáticos por SMS, e-mail e no próprio aplicativo toda vez que o status do agendamento mudar.

Serviços disponíveis no App para caminhões e também para ônibus: as três primeiras revisões gratuitas, as revisões previstas nos Planos de Manutenção Complete, Select Plus, Select e Best Basic, troca de óleo e filtro, revisão de cubo, regulagem de válvula, revisão de freios, manutenção corretiva, manutenção preventiva, diagnóstico mecânico e diagnóstico elétrico.

aplicativo Mercedes-Benz
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

No programa de recompensas do Mercedes Club, para cada R$ 1 (um Real) em compras de peças e serviços, o cliente acumula um ponto e pode usar em compras futuras nos concessionários credenciados pelo programa.

Regularmente, os clientes cadastrados podem concorrer a prêmios instantâneos e participar de promoções e sorteios. Em 2020, por exemplo, na campanha Juntos na Estrada, foram sorteados um extrapesado Novo Mercedes-Benz Actros com MirrorCam para um frotista e um Accelo com cabina estendida para um autônomo, entregues aos vencedores com planos de manutenção e outros prêmios.