Marca está na fase de testes internos do eActros LongHaul e começará a rodar em estradas públicas ainda em 2022
A Mercedes-Benz apresentou em 2021 o eActros para serviços de transporte de distribuição pesada em 2021, a marca alemã prepara a chegada de novos modelos elétricos movidos a baterias para este e os próximos anos. A aposta para o segmento de longo percurso é o eActros LongHaul, com uma autonomia de cerca de 500 quilômetros com uma carga de bateria
A estreia do Mercedes-Benz aActros LogHaul está prevista para 2024 e os primeiros protótipos do modelo de 40 toneladas passam por testes internos e os engenheiros da Mercedes-Benz Trucks estão planejando dar início aos testes do caminhão elétrico nas estradas públicas este ano.
De acordo com a Mercedes-Benz, o eActros LongHaul vai viabilizar a recarga de alto desempenho – conhecida como “recarga megawatt”. A Mercedes-Benz Trucks também está preparando versões adicionais do eActros – especificamente do eActros 300 e do eActros 400 – e, já a partir de julho, o eEconic para uso em serviços municipais está previsto para começar a sair da linha de montagem na fábrica de Wörth como segundo veículo de produção em série totalmente elétrico. O objetivo da Mercedes-Benz Trucks é aumentar a participação de veículos novos livres de emissões locais de CO2 na Europa para mais de 50% até 2030.
Visando apresentar ainda mais a mobilidade elétrica aos clientes de caminhões de toda a Europa, a fabricante está organizando um evento com duração de várias semanas na fábrica de Wörth a partir do início de junho. Especialistas da Mercedes-Benz Trucks informarão um total de cerca de 1.000 participantes sobre os aspectos centrais da mobilidade elétrica, desde infraestrutura e serviços até modelos elétricos. Além disso, os clientes terão a oportunidade de conduzir o eActros 300 em rotas exigentes e com cargas úteis realistas.
Com relação às recargas nas garagens, a Mercedes-Benz Trucks está trabalhando em conjunto com a Siemens Smart Infrastructure, a ENGIE e o Grupo EVBox. Em termos de recarga pública para transportes de longo percurso, a Daimler Truck, o GRUPO TRATON e o Grupo Volvo assinaram um compromisso de parceria para estabelecer uma joint venture. Ela deverá trabalhar no desenvolvimento e operação de uma rede de recarga pública, de alto desempenho, para caminhões pesados de longo percurso e ônibus rodoviários elétricos movidos a bateria na Europa. A rede de recarga estará disponível para os operadores de frotas na Europa, independentemente da marca de seus veículos.
Cooperativa de Medianeira adquire 80 veículos e reforça sua política de modernização da frota, alcançando…
Entrega do veículo marca início de um projeto de mobilidade urbana sustentável com 45 unidades…
Veículos modernos irão operar nas rotas de Brasília, interligando a capital federal às cidades de…
Novos modelos trazem economia de combustível, maior vida útil e tecnologias avançadas para o setor…
Novo sistema otimiza o custo operacional, aumenta a vida útil dos componentes e contribui para…
Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…