Funcionários das unidades de Campinas (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) doaram mais de 11 toneladas de alimentos aos três municípios para atender as famílias mais necessitadas
A Mercedes-Benz do Brasil promove ações para diminuir os impactos causados pela grave crise sanitária em função da pandemia de Covid-19. O fabricante realizou uma série de iniciativas que engajam tanto os colaboradores de suas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG), quanto parceiros e terceiros em diversas ações.
Uma das iniciativas envolveu os mais de dez mil funcionários de suas unidades para uma campanha de arrecadação de alimentos, que somou quase duas toneladas de produtos não perecíveis. Ao mesmo tempo, a Empresa doou o equivalente a quase 10 mil toneladas) em cestas básicas. No total, foram quase 12 toneladas de alimentos. Os alimentos já foram entregues nos três municípios onde MB tem unidades para atendimento das famílias mais necessitadas.
Mais ações
Além das doações de alimentos, a Mercedes-Benz faz outras ações junto às comunidades neste momento mais difícil de pandemia. A marca alemão doou dois geradores de energia para dois hospitais em Juiz de Fora (MG) e a entrega de 9 mil faceshields para hospitais localizados no ABC Paulista, Campinas e Juiz de Fora. A marca também cedeu 53 cilindros de oxigênio da Air Liquid que estavam em suas fábricas para serem utilizados em vários hospitais pelo País.
VEJA TAMBÉM:
Um hospital da cidade paulista de Iracemápolis recebeu de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pela unidade de Campo de Provas em Iracemápolis (SP) para um hospital local também está em andamento.
Desde março de 2020, quando a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil, a Mercedes-Benz tem se prontificado a ajudar em diversas frentes doando itens de segurança para outros cinco hospitais e um respirador ao hospital Irmandade de Misericórdia de Jahu, em Jaú (SP).
Com sua expertise industrial, a Companhia também apoiou a produção de respiradores junto à KTK Indústria e Comércio de Equipamentos Hospitalares, de São Paulo, em um projeto que envolveu outras empresas do setor automotivo, como ABB, Bosch, Caoa Chery, General Motors, Flex e Toyota.
Cerca de 50 funcionários voluntários, além de um gerente líder de projeto, trabalharam diretamente com a KTK nos processos de linha de montagem final e na cadeia de fornecedores. A Mercedes-Benz colocou à disposição suas instalações, recursos e sua força de trabalho voluntária a fim de contribuir em todas as frentes possíveis. O projeto, realizado entre 11 de maio e 24 de junho de 2020, fabricou mais de 3 mil respiradores.
Comentários