Programa Novos Horizontes da VWCO completa 10 anos

Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) celebra 10 anos do projeto Novos Horizontes, com mais de 70 profissionais capacitados

Foto VWCO/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) completa 10 anos de seu projeto de inclusão e capacitação profissional para pessoas com deficiência. Desde o início do programa Novos Horizontes, a fabricante já qualificou 70 colaboradores.

LEIA TAMBÉM:

O programa, lançado em 2011, tem como objetivo proporcionar a inclusão e o desenvolvimento de jovens talentos e, ao mesmo tempo, fortalecer ainda mais a diversidade dentro da VWCO.

“Sabemos que a legislação brasileira exige que tenhamos uma cota de colaboradores PcD’s. Mas a nossa intenção com o Novos Horizontes vai muito além disso. Nossa motivação principal é promover o pluralismo, que já é trabalhado na VWCO, e transformar as diferenças em oportunidades para juntos evoluirmos cada vez mais”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Desde o lançamento do Novos Horizontes, cerca de 70 colaboradores participaram da iniciativa que, além da contratação e do subsídio dos estudos, ainda oferece capacitações profissionais para os participantes, bem como a integração e suporte por parte dos colegas de trabalho.

“A integração de colaboradores com deficiência dentro da VWCO é importantíssima. Queremos que eles se sintam abraçados e apoiados pelos colegas de trabalho para se desenvolverem em vários aspectos”, comenta Lineu Takayama, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Ao final da iniciativa – que dura até a conclusão da graduação – os participantes ainda podem ser efetivados. É o caso de Wander Gartner, analista administrativo da área de Comunicação e Imprensa da VWCO e um dos primeiros integrantes do programa. Hoje, formado em Administração de Empresas, ele comemora seus 10 anos na companhia.

“O Programa Novos Horizontes foi uma grande oportunidade para a minha formação acadêmica e para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Sou deficiente auditivo, mas isso nunca foi um impeditivo para o meu crescimento profissional. Acompanhei grandes mudanças na empresa e fico honrado em continuar fazendo parte da história da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO)”, conta.