Caminhões VW passam a vir de fábrica com QR Code para facilitar atendimento

Pelo QR Code o proprietário tem acesso direto aos canais de atendimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus

QR Code VWCO
Foto | Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus aumenta seus canais de atendimento ao cliente com a instalação de um QR Code no para-brisa de seus caminhões. Por ele, o cliente tem acesso direto aos canais de atendimento da marca. A novidade começou no e-Delivery e agora todos os modelos da marca saem de fábrica com o QR Code.

Segundo a VWCO, escaneando a etiqueta pela câmera de seu telefone celular, o motorista tem acesso a todos os canais de atendimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus: ChameVolks, manual digital e cognitivo, assistente virtual e portal VWCO, tudo num só lugar e dentro da cabine, pelo seu telefone celular.

Com o distanciamento social, a demanda por serviços e canais online aumentou. O QR Code traz maior versatilidade e agilidade no atendimento. Estamos sempre atentos para melhorar nossos serviços e canais de atendimento ao cliente

Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus
Linha nacional da VW Caminhões e Ônibus
Foto | Volkswagen/Divulgação

Serviços

Além dos canais de atendimento tradicionais, os serviços ChameVolks e MAN Service, da VW também contam com canal via WhatsApp. Em atendimentos de emergência, por exemplo, o motorista pode enviar áudios, imagens e até vídeos de mensagens do painel via WhatsApp, complementando o contato telefônico e facilitando o diagnóstico técnico e a solução do caso.

A VWCO afirma que seus canais de atendimento funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, prestando socorro a veículos com pane nos mais remotos pontos, inclusive para motoristas que tenham cruzado as fronteiras do país. Para falar diretamente no ChameVolks, a discagem é gratuita no 0800 019 3333; no MAN Service, o contato é 0800 712 3333. Pela central de relacionamento no WhatsApp: +55 11 9-7311-8445.