Primeiras unidades do VWCO Constellation 33.460 off-road são entregues para empresa mineira para colheita da safra de cana
Constellation 33.460. Com tração 6×4 e configuração off-road, o caminhão é a versão mais potente da linha.
Segundo VWCO as unidades irão compor a frota da Maré Fertilizantes e vai atuar na usina Bevap (Bioenergética Vale do Paracatu), em João Pinheiro (MG) a partir de abril, quando começa a safra de cana-de-açúcar.
A família Constellation celebra quinze anos de sucesso como símbolo de tradição e confiança. E ainda desponta com grandes novidades: a robustez da nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, e a cabine que faz história entre as favoritas no mercado unem-se no novo Constellation 33.460 6×4 off-road, atendendo às demandas primariamente do segmento off-road e também às aplicações on highway, em uso misto.
Com o maior espaço interno da categoria, a cabine da família Constellation já é reconhecida pelo conforto a bordo pelos clientes Brasil afora. E no novo extrapesado VW Constellation 33.460 6×4 ela ficou ainda melhor: posição de dirigir, empunhadura do volante, novos bancos para motorista e passageiro, painel de instrumentos, porta-objetos, nova cama e espaço suficiente para transitar são destaques.
Com PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o modelo foi testado e aprovado em condições reais por mais de dois anos e traz a melhor solução para uma aplicação tipicamente brasileira, sob medida para o agronegócio. Com vocação versátil, o novo Constellation traz uma série de funcionalidades para o motorista superar as condições mais adversas de rodagem. Ideal para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra, tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada V-Tronic com caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.
O projeto do novo Constellation 33.460 6×4 off-road conta com materiais de alta tecnologia que agregam sustentabilidade e contribuem para a redução do peso do veículo e também para a segurança. A estrutura da cabine é um dos destaques: o habitáculo conta com o reforço dos aços de alta resistência, que a tornam mais segura e resistente, atendendo aos mais severos requisitos de segurança europeus (norma ECE R29/2).
“Assim que soube do lançamento do extrapesado VW, já quis fechar a compra. Os veículos da marca têm excelente custo-benefício para a operação em usinas”, comenta Leandro Alves de Oliveira, diretor de operações da Maré Fertilizantes.
O empresário afirma que os caminhões Volkswagen são utilizados para serviços gerais e transporte de vinhaça nas usinas, rodando cerca de 5 mil quilômetros por mês. Eles são maioria na frota da Maré Fertilizantes, com 40 unidades.
“Trata-se de uma operação severa e que demanda robustez. Optamos pela credibilidade da marca VW, que oferece ainda um plano de manutenção bastante completo. O acompanhamento da concessionária Autopatos também é excelente, com assistência total ao cliente”, destaca.
Cooperativa de Medianeira adquire 80 veículos e reforça sua política de modernização da frota, alcançando…
Entrega do veículo marca início de um projeto de mobilidade urbana sustentável com 45 unidades…
Veículos modernos irão operar nas rotas de Brasília, interligando a capital federal às cidades de…
Novos modelos trazem economia de combustível, maior vida útil e tecnologias avançadas para o setor…
Novo sistema otimiza o custo operacional, aumenta a vida útil dos componentes e contribui para…
Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…