VWCO entrega primeiras unidades do Constellation 33.460 6×4 off-road

Primeiras unidades do VWCO Constellation 33.460 off-road são entregues para empresa mineira para colheita da safra de cana

VWCO CONSTELLATION
Foto | VWCO/Divulgação

Constellation 33.460. Com tração 6×4 e configuração off-road, o caminhão é a versão mais potente da linha. 

Segundo VWCO as unidades irão compor a frota da  Maré Fertilizantes e vai atuar na usina Bevap (Bioenergética Vale do Paracatu), em João Pinheiro (MG) a partir de abril, quando começa a safra de cana-de-açúcar.

A família Constellation celebra quinze anos de sucesso como símbolo de tradição e confiança. E ainda desponta com grandes novidades: a robustez da nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, e a cabine que faz história entre as favoritas no mercado unem-se no novo Constellation 33.460 6×4 off-road, atendendo às demandas primariamente do segmento off-road e também às aplicações on highway, em uso misto.

Com o maior espaço interno da categoria, a cabine da família Constellation já é reconhecida pelo conforto a bordo pelos clientes Brasil afora. E no novo extrapesado VW Constellation 33.460 6×4 ela ficou ainda melhor: posição de dirigir, empunhadura do volante, novos bancos para motorista e passageiro, painel de instrumentos, porta-objetos, nova cama e espaço suficiente para transitar são destaques.

Com PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o modelo foi testado e aprovado em condições reais por mais de dois anos e traz a melhor solução para uma aplicação tipicamente brasileira, sob medida para o agronegócio. Com vocação versátil, o novo Constellation traz uma série de funcionalidades para o motorista superar as condições mais adversas de rodagem. Ideal para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra, tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada V-Tronic com caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.

O projeto do novo Constellation 33.460 6×4 off-road conta com materiais de alta tecnologia que agregam sustentabilidade e contribuem para a redução do peso do veículo e também para a segurança. A estrutura da cabine é um dos destaques: o habitáculo conta com o reforço dos aços de alta resistência, que a tornam mais segura e resistente, atendendo aos mais severos requisitos de segurança europeus (norma ECE R29/2).

“Assim que soube do lançamento do extrapesado VW, já quis fechar a compra. Os veículos da marca têm excelente custo-benefício para a operação em usinas”, comenta Leandro Alves de Oliveira, diretor de operações da Maré Fertilizantes.

O empresário afirma que os caminhões Volkswagen são utilizados para serviços gerais e transporte de vinhaça nas usinas, rodando cerca de 5 mil quilômetros por mês. Eles são maioria na frota da Maré Fertilizantes, com 40 unidades.

“Trata-se de uma operação severa e que demanda robustez. Optamos pela credibilidade da marca VW, que oferece ainda um plano de manutenção bastante completo. O acompanhamento da concessionária Autopatos também é excelente, com assistência total ao cliente”, destaca.