Mitsubishi L200 Triton recebe caçamba para carga seca de fábrica

Parceria com o fabricante de implementos Facchini oferece novo compartimento de carga para as versões GL e GLS

Mitsubishi L200 Triton caçamba Facchini carga seca
Foto | Mitsubishi/Divulgação

A Mitsubishi amplia a gama de opções da L200 Triton voltados ao trabalho pesado com o lançamento da nova caçamba para transporte de carga seca. O novo compartimento de carga está disponível sob encomenda para pessoas jurídicas. As versões disponíveis como implemento feito pela Facchin são a GL e GLS AT.  

Produzida pela Facchini, empresa de renome em implementos para veículos comerciais, o produto atende as novas resoluções do Contran referente a amarrações de carga. Com comprimento de 1,63m e largura de 1,67m, a capacidade de carga permanece a mesma prevista para as caçambas de fábrica das versões L200 Triton GL e GLS AT.

Foto | Mitsubishi/Divulgação

A comercialização desse tipo de caçamba para as picapes da marca dos três diamantes busca atender a uma necessidade de trabalhadores de empresas de pequeno, médio e grande porte, bem como produtores rurais, no transporte de materiais de qualquer tipo.

A chapa da carroceria garante robustez suficiente para aguentar o trabalho pesado em qualquer circunstância e durabilidade maior para as necessidades dos clientes. As tampas da caçamba são 100% removíveis, possibilitando a transformação da caçamba em um “flat bed”.

Foto | Mitsubishi/Divulgação

Além deles, modelos destinados a mineradoras, empresas de energia e construção – cujas estruturas são totalmente reforçadas por conta das condições severas de uso –, viaturas policiais, do Corpo de Bombeiros, além de órgãos governamentais de todas as instâncias, têm seus veículos Mitsubishi e Suzuki de frota totalmente adaptados para suas necessidades. 

Diferente de modelos enviados para empresas terceiras onde são desmontados e só depois adaptados, os processos de customização realizados na fábrica da HPE são realizados ainda durante as etapas da construção do veículo em questão. Isso permite a total manutenção da garantia de fábrica, além de assegurar os mesmos níveis de qualidade de um veículo não adaptado que sai das linhas de montagem em todos os aspectos: desde estruturais até em relação à pintura e acabamentos.

Mitsubishi L200 Triton caçamba Facchini carga seca
Foto | Mitsubishi/Divulgação

Atualmente, os veículos customizados são responsáveis por uma média anual de 15% de toda a produção da fábrica – em 2022 foram mais de 3,8 mil unidades customizadas produzidas diante de 23 mil veículos Mitsubishi produzidos no ano todo (chegando a 20% de toda a fabricação). Anualmente esse número vem crescendo, em 2019, eram 1,9 mil unidades customizadas.