Versão de 10,7 m³ pode levar até 1.222 quilos de carga e a longa para 12,4 m³ leva 1.181 quilos.
A Ford lança o Transit Furgão em duas configurações, a versão curta custa R$ 239.900 e a longa tem preço sugerido de R$ 245.900. Ambas podem ser dirigidas por condutores habilitados na categoria B.
O furgão L2H3 de 10,7 m³ pode levar 1.222 quilos de carga e a opção L3H3 de 12,4 m³ leva 1.181 quilos. Apesar da menor capacidade de carga, o Transit Furgão longo oferece espaço para cargas de comprimento maior.
Ambas são equipadas com o motor diesel 2.0 EcoBlue com turbo de geometria variável. O propulsor rende potência de 170 cv e 39,7 kgfm de torque. O propulsor é ligado ao câmbio manual de seis marchas.
O motor conta com tecnologia Start-Stop que desliga o motor em paradas de sinal ou no trânsito para auxiliar na redução do consumo de combustível. A tração traseira promete melhor performance e menor desgaste de pneus, freio e embreagem.
Entre os itens de série do Ford Transit Furgão estão ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores externos com ajustes elétricos, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com quatro regulagens, volante multifuncional, entre outros itens.
Na parte de segurança, o furgão vem equipado com freios ABS, duplo airbag frontal, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de torque em curvas e anticapotamento, controle adaptativo de carga, assistente de partida em rampa e estabilização de vento lateral.
A lista ainda inclui luzes de frenagem de emergência, sensor de estacionamento, airbags frontais e cintos de segurança de três pontos.
Multimídia
O Ford Transit Furgão vem equipado de série com a central multimídia Sync Move tem a maior tela da categoria, de 8”, e é a única que vem com Waze e outros aplicativos nativos disponíveis na App Store.
Outros recursos úteis são a câmera de ré com acesso rápido, que permite ao motorista visualizar a traseira com o veículo parado, e o botão de acesso direto ao 0800 da assistência 24 horas da Ford.
A central conta ainda com conexão para Android Auto e Apple CarPlay, comandos de voz, Bluetooth, atualizações “over the air” e duas entradas USB, além de duas tomadas de 12 V.
O modelo chega com tecnologia embarcada e chega com status de furgão mais conectado do mercado brasileiro. Equipada com o FordPass Connect, que coloca comandos e informações na palma da mão do cliente pelo celular, além de outros recursos exclusivos para aumentar a produtividade da operação.
Pelo aplicativa FordPass, o condutor pode conferir a quilometragem, o nível de combustível e localizar o veículo remotamente, agendar e acompanhar serviços online e receber relatórios mensais com indicadores para o negócio, com consumo de combustível e de Arla 32/Adblue e distâncias percorridas.
A tecnologia embarcada ainda é capaz de detectar mais de 3.000 tipos de alertas de funcionamento do veículo através da luz indicativa no painel e mensagem no FordPass. Dependendo da severidade desses alertas, um atendente da central da Ford entra em contato proativamente com o cliente para informar e orientar na solução. Esse serviço, chamado de acompanhamento preventivo inteligente, é um dos recursos gratuitos oferecidos para o cliente da Transit durante o primeiro ano de uso.
Outra novidade é a assistência técnica em conferência. Havendo qualquer ocorrência, o cliente pode entrar em contato com a Assistência Ford e o atendente o coloca em contato com o chefe de oficina da concessionária mais próxima, que avalia a possibilidade de reparo e solução no próprio local. Se não for possível, o veículo é removido para a concessionária Ford mais próxima, onde o técnico já está preparado para o recebimento e reparo mais rápido do veículo.
Comentários