Grupo SHC venderá ônibus elétricos Ankai no Brasil

Modelos urbanos prometem revolucionar o transporte coletivo no Brasil

Ankai lança família de ônibus 100% elétricos para revolucionar a mobilidade urbana no Brasil
Foto | Ankai/Divulgação

O Grupo SHC está introduzindo uma nova marca de veículos no mercado brasileiro: os ônibus da Ankai, líder mundial em ônibus movidos por novas energias, como eletricidade, gás e hidrogênio. Esta é uma expansão significativa para o Grupo SHC, conhecido por sua atuação como importador oficial da JAC Motors e centro de assistência técnica da CATL no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Os ônibus da Ankai, projetados para uso urbano, prometem revolucionar o transporte coletivo no país. Sua linha de ônibus 100% elétricos é uma resposta ao crescente apelo por soluções sustentáveis, oferecendo uma alternativa limpa e eficiente para os desafios urbanos de mobilidade. Além de contribuir para a redução da poluição atmosférica, esses ônibus proporcionam uma experiência de viagem mais confortável, livre de vibrações e ruídos, elevando o padrão de bem-estar dos passageiros.

Ankai lança família de ônibus 100% elétricos para revolucionar a mobilidade urbana no Brasil
Foto | Ankai/Divulgação

Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da Ankai do Brasil, destaca a importância da eletrificação como uma estratégia de marketing para fortalecer a imagem da montadora como uma aliada do meio ambiente. A liderança nas vendas de caminhões elétricos da JAC Motors nos últimos anos demonstra o potencial do mercado para veículos sustentáveis, e o lançamento dos ônibus da Ankai representa um passo adiante nessa direção.

Os modelos trazidos pela Ankai representam um novo patamar para o mercado de ônibus elétricos produzidos em larga escala. Estarão disponíveis em versões de vários portes e piso alto ou baixo – OE-6 (Micro, 6 metros), OE-8 (Mini, 8 m), OE-10 (Midi, 10 m), OE-12 (Urbano, 12 m), OE-13 (Padron), OE-15 (Básico), OE-18 (Articulado) e Double Decker (dois andares), com autonomia de acordo com o pedido de cada cliente (entre 250 km e 350 km).