Clientes estrangeiros conhecem a modernidade dos ônibus da Mercedes-Benz do Brasil  

A fábrica de São Bernardo do Campo (SP) da Mercedes-Benz recebeu a visita de cerca de 100 clientes de vários continentes

Clientes estrangeiros conhecem a modernidade dos ônibus da Mercedes-Benz do Brasil
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Recentemente a Mercedes-Benz do Brasil realizou um evento destinado a clientes de ônibus da América Latina e outros continentes. A ação visou mostrar a modernidade, a capacidade e o potencial da indústria brasileira de ônibus. 

O “Mercedes-Benz Bus Product Experience” foi promovido pelo Regional Center Daimler Latina em conjunto com a Daimler Trucks & Buses Overseas, da Alemanha e foi realizado na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

No primeiro dia de visitas, os clientes participaram de quatro workshops. Sendo que foi dedicado para apresentar os novos chassis de ônibus rodoviários O 500: o modelo RS 1945 4×2 e o RSD 2448 6×2 “El mas Potente”, mais potentes e com novos itens de tecnologia de segurança. As maiores potências atendem especialmente às demandas de clientes que operam em grandes altitudes, como na região andina do Chile e do Peru.

Clientes estrangeiros conhecem a modernidade dos ônibus da Mercedes-Benz do Brasil
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Já o 2º workshop foi dedicado ao portfólio completo de chassis de ônibus urbanos e rodoviários, de motorização Euro 3 a Euro 6, produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil. Juntamente com apresentações técnicas estavam expostos modelos das linhas LO, OF e O 500, que são fornecidos também com motorizações que atendem outras normas de emissões, de acordo com a padronização dos países para onde esses veículos são exportados.

O 3º workshop destacou os avanços da Mercedes-Benz do Brasil no campo da eletromobilidade, com foco especial no eO500U. Este é o primeiro chassi de ônibus elétrico urbano da marca, que foi lançado este ano para os clientes brasileiros, já estando disponível também para outros mercados.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de circular no eO500U e no novo O 500 RSD 2448 num test-drive por dentro da própria fábrica, atividade do 4º workshop do primeiro dia. 

No segundo dia de atividades, os visitantes estrangeiros visitaram à Linha de Produção 4.0 de Chassis de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a mais moderna do setor e uma referência em inovação, tecnologia, conectividade, Internet das Coisas, logística, ergonomia e qualidade de vida no trabalho.

Clientes estrangeiros conhecem a modernidade dos ônibus da Mercedes-Benz do Brasil
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Na sequência, os encarroçadores Caio Induscar, Comil, Irizar, Marcopolo e Mascarello apresentaram seus portfólios de ônibus urbanos e rodoviários a partir de chassis Mercedes-Benz. A presença dessas empresas realça a capacidade e a versatilidade da indústria nacional de carrocerias de ônibus, ao mesmo tempo que reforça a oferta de soluções completas aos clientes.

Encerrando o evento, os visitantes participaram da Customer Experience, uma dinâmica de confraternização baseada em valores e hábitos da cultura brasileira.

Nós tivemos dois dias intensos dedicados aos negócios dos clientes de ônibus, promovendo um formato inovador de apresentar soluções completas de chassis e carrocerias. Fechamos o evento com um jantar temático brasileiro, a fim de fortalecer a imagem do nosso país, não somente na capacidade industrial, mas também com a nossa cultura, culinária e alegria

Mauricio Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus