Daimler Buses recebe pedido de 92 ônibus elétricos Mercedes-Benz eCitaro

Mercedes-Benz eCitaro
Foto | Daimler Buses/Divulgação
Os 92 veículos elétricos atuarão na cidade francesa de Rennes. É o maior pedido desde o começo da produção do Mercedes-Benz eCitaro

A Daimler Buses fechou a comercialização de 92 ônibus elétricos Mercedes-Bem eCitaro. As unidades foram encomendadas pela cidade de de Rennes, capital da região da Bretanha no nordeste da França.

VEJA TAMBÉM:

Mercedes-Benz eCitaro Articulado
Foto | Daimler Buses/Divulgação

O pedido é o maior desde a produção do coletivo eletrificado e serão entregues entre 2022 e 2025. Do total, 59 unidades são do novo modelo eCitaro G articulado e 33 do ônibus eCitaro elétrico convencional.

“Teremos o maior prazer em auxiliar Rennes na implementação de suas metas quanto à redução de emissões e preservação do clima. A cidade, com mais de 200.000 habitantes, possui uma rede de transporte público avançada, que inclui metrô totalmente automático, cerca de 70 rotas de ônibus, serviços de veículos escolares e também bicicletas elétricas para locação. Até o ano de 2030, Rennes deseja ter uma frota totalmente eletrificada”

Mirko Sgodda, chefe de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses

Baterias

São oito pacotes de baterias de lítio-íon e com os pantógrafos dos veículos, será permitido o seu carregamento quando estiverem fora da garagem, aumentando, assim, sua autonomia. Além disso, os eCitaro apresentarão uma considerável quantidade de equipamentos de segurança, como, por exemplo, o sistema de frenagem de emergência urbano (CBA – City Break Assistance) e o assistente de ponto cego (BSA – Blind Spot Assistance).

Mercedes-Benz eCitaro Articulado
Foto | Daimler Buses/Divulgação

O Mercedes-Benz eCitaro estreou no mercado europeu em 2018 com propulsão totalmente elétrica e livre de emissões, representando um passo importante rumo à melhora da qualidade de vida nas áreas urbanas. Recentemente, a marca aumentou o portfólio com o novo ônibus articulado eCitaro G. Este é o primeiro veículo de sua categoria a ser equipado com baterias em estado sólido, que podem atingir uma autonomia de até 220 quilômetros em condições adequadas, levando em conta as demandas de velocidade, topografia, carga e condições climáticas amenas.

Siga as redes sociais do Autos Pesados