John Deere

John Deere lança escavadeiras das séries G e P

Novos modelos trazem economia de combustível, maior vida útil e tecnologias avançadas para o setor de construção e agrícola

Foto | John Deere/Divulgação

A John Deere, líder global em tecnologia para os setores agrícola, de construção e florestal, apresentou as novas versões de escavadeiras das séries G e P, com seis novos modelos: 200 G, 130 P, 160 P, 210 P, 250 P e 350 P. Esses lançamentos marcam importantes avanços em termos de eficiência, conforto e durabilidade, atendendo às necessidades dos mercados brasileiro e global. As duas versões oferecem maior robustez, enquanto a série P integra tecnologias de ponta.

Os novos modelos garantem até 10% de redução no consumo de combustível e um aumento de 20% na durabilidade das caçambas. “Todos os modelos vêm equipados com pinos cromados nas articulações do braço e da lança, resultando em um aumento de até 50% na vida útil do sistema de pinos e buchas frontais”, destaca a empresa. Além disso, a série P inclui inovações como material rodante e rolete inferior HD, que aumentam a vida útil dos componentes da esteira em até 20%. As escavadeiras também possuem chapas de desgaste de alta resistência e um tanque de combustível com proteção interna contra corrosão, assegurando maior leveza e robustez.

O conforto do operador também foi priorizado, com melhorias ergonômicas e a integração de sistemas como o assistente para escavação 2D e a tecnologia de monitoramento remoto, que inclui o envio de Expert Alerts e a conectividade com o John Deere Operations Center™.

Atualmente, a John Deere mantém uma presença sólida no mercado de escavadeiras, com destaque para a demanda crescente no agronegócio e na locação de equipamentos. “O compromisso com a qualidade tem permitido à John Deere conquistar cada vez mais espaço no setor. Temos a melhor velocidade de giro e produtividade do mercado e o melhor consumo de combustível, comprovado por meio do Programa Litros de Vantagens”, afirma Darlon Destri, gerente de marketing de produto na John Deere Brasil.

Essas inovações fazem parte de uma jornada de evolução que teve início há 10 anos, com a fabricação de escavadeiras na planta de Indaiatuba, São Paulo. Desde então, a empresa investe constantemente em produtividade, durabilidade e eficiência dos motores para atender às demandas do mercado brasileiro. “O consumo de combustível é uma prioridade para o consumidor brasileiro, por isso, adaptamos essa característica especialmente para a região, considerando que o operador brasileiro trabalha 50 a 60% mais do que um cliente norte-americano. Assim, ao longo do tempo, foram implementadas otimizações para aprimorar ainda mais a durabilidade do equipamento”, explica Destri.

Entre os modelos lançados, o 130 P tem se destacado no setor de agronegócio, sendo amplamente utilizado na plantação de café e em atividades como abertura de valas e preparação do solo, graças à sua estabilidade e versatilidade.

Redação

Recent Posts

VW amplia segurança e eficiência nos gigantes Meteor com freio retarder

Novo sistema otimiza o custo operacional, aumenta a vida útil dos componentes e contribui para…

1 dia ago

Volvo testa caminhões elétricos em operação logística de sua fábrica no Paraná

Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…

7 dias ago

Mercedes-Benz promove visita de clientes à fábrica da Sprinter na Argentina

Ação reforça o relacionamento com concessionários e implementadores, apresentando o processo de fabricação da Sprinter,…

1 semana ago

TruckPag fecha parceria com a DAF Brasil

Plataforma busca otimizar a gestão de frotas com foco em redução de custos e eficiência…

1 semana ago

VWCO se consolida como centro de eletromobilidade no Brasil

A marca aposta em inovação com foco na sustentabilidade, lançando veículos elétricos e investindo em…

1 semana ago

Mercedes-Benz eActros 600 é eleito “International Truck of The Year 2025”

Caminhão elétrico da marca impressiona júri europeu por sua eficiência energética e tecnologia inovadora de…

2 semanas ago