Foto | Volvo/Divulgação
A Volvo amplia seu portfólio de escavadeiras para manipulação de matérias com a chegada do modelo EW240E MH, de 26 toneladas de peso operacional. O destaque do equipamento é sua lança reta de 6,5m e braço do tipo “pescoço de ganso” de 5m, a máquina tem um alcance impressionante de mais de 11 metros.
“É um equipamento de máxima produtividade com uma gama de recursos testados e comprovados”
Gilson Capato, diretor comercial da Volvo Construction Equipment para o mercado do Brasil
O foco da nova Volvo EW240E MH é a manipulação de materiais como aplicação em indústrias de resíduos e reciclagem, por exemplo.
Entre as novidades da escavadeira estão sua estrutura superior única e material rodante reforçado para suportar a severidade de aplicações de classificação de sucata. Ela ainda conta com a cabine com sistema de elevação hidráulica, quatro estabilizadores, pneus sólidos de borracha e uma lança reta, que pode trabalhar com braços variados.
A nova Volvo EW240E ainda têm funções de flutuação e amortecimento dos cilindros da lança, que diminuem a vibração e mantêm a garra no lugar
Para facilitar o acesso do operador, a escavadeira conta com degraus nos estabilizadores laterais e corrimãos
Ainda segundo a Volvo, a cabine da EW240E é espaçosa e pode ser elevada em até cinco metros para que o operador tenha visão da área onde ele irá atuar.
Para aumentar a segurança, a escavadeira EW240E MH tem ainda braço projetado para evitar colisão entre a cabine e a garra. Para trabalho em ambientes fechados, a Volvo oferece o opcional de limitação de altura da lança como um recurso extra para evitar acidentes.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.