Volvo L200H HL é a nova pá-carregadeira para a América Latina

Novo equipamento é destinado para movimento de toras no segmento florestal

Volvo L200H HL
Foto | Volvo/Divulgação – Volvo L200H HL

 A Volvo CE lança a pá-carregadeira L200H High Lift que conta com uma nova gama de garras e carrega até 11,2 toneladas de toras. O novo equipamento chega para substituir a L180H HL. 

A pá-carregadeira Volvo L200H HL é destinada para operar no movimento de toras em pátio no segmento florestal e na indústria madeireira, o novo modelo é uma solução ainda mais eficiente.  

O conjunto frontal da nova pá-carregadeira tem uma unidade rotativa totalmente redesenhada e reforçada. Agora os pneus são de série 875, mais largos. Com isso, proporcionam mais estabilidade e agilidade na operação.

A nova L200H High Lift entrega muito mais versatilidade, eficiência do combustível e alta produtividade para um segmento em pleno crescimento em todo o continente

Luiz Marcelo Daniel, Presidente da Volvo CE Latin America

De acordo com a Volvo CE, a L200H High Lift foi projetada para trabalhar com mais metros cúbicos por hora. O sistema de braço de alta elevação empilha até 6,9 m de altura, o que potencializa o espaço no pátio de madeira em até 60% em comparação com uma carregadeira convencional. Já os quatro pneus com a mesma dimensão e a direção articulada aumentam a estabilidade no deslocamento em velocidade alta por terrenos adversos. A base da máquina trabalha em superfícies irregulares, sem necessidade de áreas pavimentadas ou concretadas. A melhor cabine do mercado mantém os operadores confortáveis e produtivos. Já o acesso direto aos pontos de serviço ajuda a manter os custos de manutenção baixos e o tempo de máquina disponível ao máximo.

Volvo L200H HL
Foto | Volvo/Divulgação – Volvo L200H HL

Destaque também para a tecnologia embarcada e que reduz o consumo de combustível em até 15%. A L200H HL tem transmissão com a funcionalidade Optishift. Trata-se de um sistema composto por um novo conversor de torque e de uma função de reversão de sentido de direção por frenagem, o Reverse-by-Braking (RBB), exclusivo da Volvo. A economia de combustível é possível porque a função de bloqueio (Lock-up) eleva a eficiência do conversor de torque de 85% para 100% durante as operações de deslocamento. É justamente a eliminação de perdas mecânicas no conversor que otimiza o consumo de combustível. A tecnologia também facilita a operação da máquina, diminui a fadiga da transmissão e assim amplia a vida útil do equipamento.

 A nova Volvo CE L200H HL vem também com o Co-pilot Load Assist e vários aplicativos de assistência que incrementam a operação. Com o sistema de pesagem integrado, o operador movimenta sempre o máximo de toras. Já o app Operator Coaching auxilia o operador e amplifica o desempenho durante a movimentação da máquina. O Tire Pressure Monitoring System controla a temperatura e pressão dos pneus, para garantir mais vida útil.

Em linha com a visão Zero Acidentes da Volvo, a segurança é outro ponto forte da nova L200H HL. A pá-carregadeira tem à disposição a funcionalidade CMS (Colision Mitigation System). O CMS reconhece obstáculos e freia a máquina automaticamente para evitar acidentes. Além da câmera traseira integrada, o equipamento tem também câmera frontal que auxilia o operador a ter uma melhor visão no manuseio da pilha de toras. A nova pá-carregadeira Volvo tem ainda um pacote de iluminação com 22 luzes de led que melhora a visibilidade e aumenta a segurança.