A Cummins anunciou investimentos em sua fábrica de sistemas de filtração, na ordem de R$ 2 milhões. Com o aporte, a Cummins Filtros ampliou seu processo fabril em cerca de 30%, além de reduzir riscos de lesões e elevar a segurança do processo fabril.
Os investimentos também incluíram adequações de exigências sanitárias, para atender aos protocolos de combate à pandemia do Covid-19. Foi instalado na entrada da fábrica totem de controle de temperatura e sensor de dosagem de álcool em gel, para que todos que acessem à planta passem pela triagem.
Entre os novos ferramentas instalados, a fabricante destaca o novo cortador de plisses automático dedicado a linha de filtros de ar. Os novos equipamentos também permitiram a produção de juntas, tampas roscadas e retentores, ou seja, componentes utilizados nos filtros blindados, com parceiros nacionais. Uma máquia de aplicação de adesivos, elevou o processo em 80%.
Parte dos investimentos também foi dedicado à central de resíduos e atualização do maquinário de dosagem de poliuretano, agora mais moderno. Com o foco total em segurança, também restringimos a movimentação de empilhadeiras na área da manufatura, com a aquisição de novas soluções de movimentação interna de matéria-prima
Gustavo Teixeira, supervisor de Operações da Cummins Filtros
Comentários