Foto | Renault/Divulgação
Renault se prepara para lançar novo Master reestilizado. Confirmação veio durante lançamento do elétrico Zoe
Depois de estrear no mercado europeu, o novo Master é confirmada para o Brasil. A Renault afirma que a van renovada chega por aqui até 2022.
A afirmativa veio durante o evento da lançamento do elétrico Zoe. O novo Master faz parte do novo ciclo de investimentos da marca francesa e inclusive já está em testes por aqui.
As mudanças praticamente se concentram na porção frontal, com novos para-lamas, para-choque, grade, capô e faróis. A frente ficou mais elevada. Parece um Kwid gigante.
No interior, painel, volante, saídas de ar e comandos de ar-condicionado receberam novos desenhos ficando bem mais modernos que o modelo atual fabricado no Brasil. No velho continente, o Master também recebeu central multimídia com tela flutuante.
Sob o novo capô, a nova Master manterá a unidade 2.3 turbodiesel. No entanto, a unidade se adequará às novas exigências do Provonve P8, que entra entra em vigor em 2023.
Assim, não se sabe se a potência será mantida nos atuais 130 cv e torque de 31,7 kgfm. Já a transmissão seguirá a mesma manual de seis marchas.
Assim como a linha atual, a nova Renault Master será oferecida nas configurações chassi cabine, furgão, minibus e vitré, que é o furgão com lateral envidraçado.
Se por aqui a Master ganhará apenas focinho novo e ajustes de emissões, na Europa o comercial leve receberá versão com célula de hidrogênio, a ZE Master Hydrogen. A versão é cotada para chegar ao mercado do Velho Mundo ainda este ano.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.