Catarinense vence campanha da VWCO e fatura caminhão Constellation

VWCO
Foto | VWCO/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) elegeu o vencedor da campanha para comemorar os 15 anos de mercado do Constellation, em que os participantes poderiam enviar vídeos contando suas histórias nas rodovias. Jean Paulo Lopes, de Ibirama (SC), caminhoneiro há 11 anos, fez um vídeo sobre seu início nas estradas e sua paixão por esses caminhões.

LEIA TAMBÉM:

Jean Paulo recebeu nesta terça-feira (3) as chaves de seu novo Constellation das mãos dos diretores da VWCO Sergio Pugliese, de Vendas de Caminhões, e Luciano Cafure, de Marketing. O veículo entregue na concessionária W. Breitkopf em Blumenau (SC) foi um VW Constellation 24.280 V-Tronic, com carroceria furgão carga geral e 36 meses grátis dos serviços de telemetria RIO. Mesmo após tantos anos trabalhando como motorista profissional, este é o primeiro caminhão próprio do vencedor. E Jean Paulo já está cheio de planos para as estradas do Brasil afora.

“Quando recebi a notícia, eu estava entregando uma carga numa cidade do Ceará. Enquanto estava ajudando a descarregar, pensava como iria mudar minha vida se eu ganhasse o caminhão. Assim que recebi a ligação da fábrica confirmando minha vitória, me emocionei muito e comecei a traçar planos para essa nova fase com o meu Constellation”, conta o motorista.

“Não poderíamos celebrar este marco de outra forma, presenteando quem movimenta as estradas brasileiras e faz com que nossa marca seja reconhecida por seus produtos e serviços. Temos certeza que será o começo de uma jornada de muitas conquistas, e a VWCO estará junto com o Jean construindo histórias”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Sucesso

O sucesso do produto no mercado que chegou ao mercado brasileiro em janeiro de 2006 é consequência da preparação para a chegada de uma linha de produtos inovadora, apresentada inicialmente com três modelos: VW Constellation 17.250, 24.250 e 19.320 Titan Tractor. Lançada na maior convenção já feita pela empresa em setembro de 2005 no Rio de Janeiro (RJ), foi fruto de um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão, envolveu mais de 200 profissionais e percorreu um total superior a 7 milhões de quilômetros em testes na América do Sul, África e Europa. O trabalho foi desenvolvido em sinergia pela engenharia brasileira e times alemães da Volkswagen AG e da Volkswagen Veículos Comerciais.

Com a chegada do Constellation, a Volkswagen Caminhões e Ônibus passou a atuar nos segmentos de 5 a 45 toneladas de peso bruto total, com produtos que reuniam o que havia de mais moderno à época em termos de segurança, como crash tests virtuais realizados no Brasil e na Alemanha; conforto, com uma cabine ampla totalmente desenhada em estações digitais do Centro de Design da Volkswagen, em Wolfsburg; e força, com motores de 250cv e 320cv.