DAF lançará XF Off-Road no segundo semestre

Apresentado na 28ª Agrishow, caminhão chegará com potências de 530 cv e 480 cv

Novo DAF XF Off-Road
Foto | DAF/Divulgação – Novo DAF XF Off-Road

A DAF Caminhões lançará no segundo semestre de 2023, o novo XF Off-Road que foi desenvolvido para atuar em operações de cana-de-açúcar. O caminhão chegará na configuração 6×4.

O motor do DAF XF Off-Road é o PACCAR MX-13 com potências de 530 cv e 480 cv. Na faixa de maior potência ele pode atender à composição legal de 91 toneladas para 11 eixos, com torque de 2,500/2,600 Nm. O modelo também estará disponível na potência 480 cv, gerando torque de 2.350/2.500 Nm. O freio motor é o mesmo da versão rodoviária, com 490 cv de potência, em três estágios, sendo o mais eficiente do mercado.

Segundo a marca holandesa, o DAF XF Off-Road tem trem de força com central de maior capacidade de processamento para melhor gestão em todas as condições de rodagem; injeção common rail; cabeçote e bloco em CGI, mais robustos e leves; correia de acessórios única, com manutenção simplificada; galerias de arrefecimento mais eficientes, conectores blindados e conjunto de anéis recalibrados para menor atrito interno.

O DAF XF Off-Road será comercializado na versão 6×4 com redução nos eixos trativos, o Off-Road da linha mais vendida da DAF no Brasil tem capacidade máxima de tração de 125 toneladas, chassi reforçado e dual driving, para melhor eficiência em rodovias e estradas não pavimentadas. As relações diferenciais do modelo são 4,12:1, 4,55:1, 5,41:1 e 6,18:1.

Ainda segundo o fabricante, o novo XF Off-Road virá equipado com eixos de alta eficiência com redução nos cubos; assistente de partida de rampa; admissão de ar ciclônica, com filtragem de até 80% e menor consumo de combustível; suspensão para até 26 toneladas; quinta roda para pino de 3,5”, com rampa auxiliar, o que facilita o engate de implementos mais robustos; e transmissão inteligente ZF TraXon Automatizada Over Drive 12 velocidades, com módulo totalmente integrado ao CCP, Controle de Cruzeiro Preditivo, sistema que faz leitura do relevo nos dois quilômetros adiante, ajustando torque e transmissão para uma melhor economia de combustível em rodovias.