FPT Industrial

Motores da FPT Industrial equiparão caminhões indianos a movidos a GNL

A Blue Energy Motors e a FPT Industrial assinam acordo para terem os primeiros caminhões movidos a GNL na Índia

Foto | FPT Industrial/Divulgação – Motor FPT N67 NG equipará caminhões indianos movidos a GNL

Até o fim de 2022, caminhões movidos a GNL estarão circulando pelas estradas indianas. Isso será possível em função do acordo entre a FPT Industrial e a Blue Energy Motors. Os caminhões terão em seu cofre os motores FPT N67 NG, em conformidade com a norma BSVI.

VEJA TAMBÉM:

Com sede central em Pune (Índia), a Blue Energy Motors é uma empresa de tecnologia de caminhões de Zero Emissões, dedicada à fabricação de caminhões de energia limpa, e sua visão para a produção de caminhões movidos a GNL envolve parcerias com fornecedores de classe mundial, como a FPT Industrial.

As duas empresas estão comprometidas em trilhar um caminho ativo e rápido de descarbonização no segmento de transporte comercial e compartilham a mesma forte convicção de que os caminhões a GNL são uma opção sustentável para o mercado.

Este acordo é o primeiro passo de uma possível parceria de longo prazo, com base nas características específicas do mercado de transporte comercial da Índia. Com uma frota de caminhões de cerca de 3.5 milhões de veículos e decisões de compra orientadas pelo Custo Total de Propriedade (TCO), espera-se que a adoção da tecnologia GNL seja rápida, uma vez ultrapassado o limite de paridade do TCO. Além disso, as normas de emissão cada vez mais rigorosas na Índia – sendo a BSVI a norma equivalente à Euro VI – aumentarão a vantagem competitiva dos veículos movidos a GNL.

“Estamos satisfeitos e orgulhosos que a Blue Energy Motors nos tenha escolhido para esta grande evolução no transporte comercial na Índia,” diz Sylvain Blaise, presidente da Iveco Group Powertrain Business Unit. “Este acordo é de extrema importância para a FPT Industrial, agora e no futuro, pois queremos que nossas tecnologias de ponta desempenhem um papel fundamental para apoiar a transição ecológica de um dos maiores mercados de veículos do mundo.”

Os motores FPT N67 NG, conformes com a norma BSVI, equiparão os caminhões de energia limpa da Blue Energy Motors com o altíssimo torque necessário para as aplicações do setor de transporte da Índia. Motor a gás natural mais potente do mercado e compatível com GNV, GNL e biometano, o N67 NG usa combustão estequiométrica para garantir o melhor consumo de combustível da categoria e menos ruído, comparado com os motores a diesel, apresentando até 40% de redução de gastos com combustível em relação aos equivalentes a diesel, no mercado indiano, e 28% menos emissões de CO2.

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago