Com olho no cliente, IVECO amplia portfólio de serviços

Centro distribuição IVECO
Foto | IVECO/Divulgação

Em campanha de atualização de produto destinada para modelos usadas da IVECO foram investidos R$ 12 milhões

Em um ano completamente atípico, a IVECO focou suas ações no clientes com série de iniciativas de suporte para os clientes. Um dos destaques foi a ‘campanha de atualização de produto’ promovida para 2.500 veículos IVECO. Marca também ampliou seu portfólio de serviços.

Para tal, a marca investiu R$ 12 milhões para manter os veículos usados de seus parceiros em alta performance, sem custos para os clientes, com atualizações de itens que trazem maior robustez ao conjunto.

O programa que seguirá em 2021 é destinado aos clientes que têm um extrapesado da IVECO entre os anos 2016 e 2019. Basta o proprietário agendar o atendimento por meio do 0800 702 3443 ou em uma das concessionárias IVECO distribuídas pelo Brasil.

Telemetria

Uma das novidades da linha 2021 dos IVECO Hi-Road e Hi-Way foi sistema de telemetria e conectividade ‘IVECO Connect’. O serviço monitora, constantemente, o desempenho do motorista e as funções do veículo.

Instalada no complexo industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), a sala de controle monitora 24 horas por dia, sete dias por semana, as informações recebidas pelos dispositivos, sendo responsável por antecipar demandas dos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções. Essa previsibilidade é mais uma forma de apoiar o motorista em todos os rincões do Brasil, especialmente em tempos incertos.

Atendimento

Para se aproximar ainda mais dos clientes, a IVECO ampliou seus canais de atendimento. Confira as ações:

  • Funcionamento do serviço de agendamento e assistência 24 horas, por meio do “Centro de atenção ao cliente IVECO” – 0800 702 3443.
  • Lançamento de um canal via WhatsApp (31-21072355) que trouxe mais rapidez para o contato com a marca.
  • Rede de concessionárias, com 76 pontos de atendimento de norte a sul do Brasil, com protocolos especiais de atendimento com rígidos padrões de higienização das instalações.
  • Atendimento remoto da área comercial, via WhatsApp, site, telefone e visitas pré-agendadas.
  • Ações de combate a Covid-19 – entrega de mais de 10 mil de kits de prevenção a covid-19 nas concessionárias.

Demandas variadas

Já para atender as demandas de diversos tipos de clientes e operações a IVECO também realizou campanhas para suas linhas de peças, revisões a preços fixos, três primeiras revisões gratuitas e peças com preço fixado até dezembro para o novo IVECO Daily, ampliação do limite para a realização das revisões indicadas no manual do proprietário em até cinco mil quilômetros.

Revisão IVECO
Foto | IVECO/Divulgação – Portfólio de serviços da IVECO foi ampliado em 2020

Distribuição

A IVECO conta ainda com a parceria do setor de Aftermarket Solutions, unidade de negócios da CNH Industrial responsável pela estratégia comercial, marketing, serviços, customer care, product support, treinamento e distribuição logística de peças para as marcas do grupo.

O Centro de Distribuição de Peças IVECO, em Sorocaba (SP), é o mais moderno centro logístico da categoria da América do Sul e Central, e adota padrões World Class Logistics (WCL) para garantir segurança aos colaboradores, excelência no serviço ao cliente, melhoria contínua nos processos e controle de qualidade.