Cidade Alta reforça sua frota pernambucana com chassis Volvo B270F

Com sede em Olinda (PE), Cidade Alta Transportes integrou a sua frota 15 chassis Volvo B270F

Ampliando sua atuação no Nordeste, a Volvo marca presença com 15 unidades do chassi B270F que foram comprados pela empresa Cidade Alta Transportes. Com sede em Olinda, os coletivos atuarão no BRT da região metropolitana da capital pernambucana, que transporta cerca de 120 mil passageiros diariamente.

Volvo chassis B270F
Foto | Volvo/Divulgação

O B270F vem conquistando cada vez mais o transportador brasileiro. O chassi de motor dianteiro da Volvo é reconhecido pela qualidade e pelo baixo custo operacional”, declara Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil. “O modelo tem um excelente motor de seis cilindros e 270cv com baixo consumo de combustível e é ideal para o uso de ar condicionado, imprescindível nas regiões mais quentes do Brasil

Thiago Vieira, gerente regional de vendas da Volvo

Chassi Volvo B270F

O coletivo encaroçado no chassi Volvo B270 F conta com cinco portas, três à direita e duas em nível elevado à esquerda. Com essas especificações eles podem operar no Norte do BRT recifense, atendendo às especificações do órgão gestor do transporte coletivo da capital e da região metropolitana.

Com 13,4 metros, é o maior chassi entre os recentemente adquiridos pela empresa. Ele garante uma configuração que permite transportar um número maior de passageiros, com a mesma comodidade. Dotados de todos dispositivos e características de acessibilidade, eles rodarão no corredor que liga o município metropolitano de Igarassu ao centro de Recife. O consórcio Conorte, como um todo, tem 72 linhas e 500 ônibus.

Volvo B270F
Foto | Volvo/Divulgação

Cidade Alta

Antigo cliente Volvo, é a primeira vez que a Cidade Alta Transportes é compra o chassi B270F, mas a empresa já adquiriu outros modelos da marca, como o B340M articulado. Com uma frota total de 208 ônibus, boa parte deles Volvo, a Cidade Alta tem mais de 26 anos de atuação.

A compra dos 15 chassis B270F da Cidade Alta foi financiado pelo Banco Volvo, da Volvo Financial Services (VFS), divisão financeira do Grupo Volvo.