IVECO

IVECO Stralis HD 380 chega a marca de dois milhões de quilômetros rodados

Stralis HD 380 4×2 2007 chegou a marca de dois milhões de quilômetros sem necessidade de qualquer intervenção no motor

Depois do clube do milhão, um IVECO Stralis HD 380 4×2, ano 2007, dobrou o marco e chegou a dois milhões de quilômetros sem qualquer tipo de manutenção, além das trocas de óleo e filtro regulares. O caminhão é equipado com motor Cursor 13, da FPT Industrial.

LEIA TAMBÉM:

O feito foi registrado pelo caminhoneiro Marcos Valério do Nascimento, de Ivaiporã (PR), que seguiu à risca todas as manutenções recomendadas no manual. Atuando desde 2002 no transporte de tecidos, o proprietário já sabe que comprará outro IVECO futuramente.

Foto | IVECO/Divulgação

De acordo com Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da IVECO, o desempenho do Stralis mostra que o portfólio de pesados da marca, que tem atualmente os modelos das linhas Hi-Road e Hi-Way, mantém o DNA de uma linha robusta e pronta para qualquer operação.

Hi-Road

Entre os pesados, a IVECO apresentou o Hi-Road no final de 2018. O caminhão, disponibilizado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, proporciona para o cliente o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado. O Hi-Road tem a menor tara do segmento, o que aumenta a produtividade, já que leva mais carga que os modelos concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por consequência, reduz o COT do cliente. O modelo é ideal para operações de médias e longas distâncias e herdou as melhorias que a engenharia da IVECO promoveu na linha Hi-Way, que se destaca pelo baixo custo operacional, com uma nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor. 

Hi-Way

Já a linha Hi-Way, lançada em 2013, evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. A IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado. 

Motor FPT Cursor 13

O motor que alcançou a marca de dois milhões de quilômetros é o FPT Cursor 13 que foi projetado para entregar máximo desempenho sob altas exigências, com baixo consumo de combustível e robustez. No IVECO Stralis, o motor da FPT Industrial tem range de potência de 330 cv a 480 cv.

Siga também as redes sociais do Autos Pesados

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

4 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago