IVECO

IVECO Stralis HD 380 chega a marca de dois milhões de quilômetros rodados

Stralis HD 380 4×2 2007 chegou a marca de dois milhões de quilômetros sem necessidade de qualquer intervenção no motor

Depois do clube do milhão, um IVECO Stralis HD 380 4×2, ano 2007, dobrou o marco e chegou a dois milhões de quilômetros sem qualquer tipo de manutenção, além das trocas de óleo e filtro regulares. O caminhão é equipado com motor Cursor 13, da FPT Industrial.

LEIA TAMBÉM:

O feito foi registrado pelo caminhoneiro Marcos Valério do Nascimento, de Ivaiporã (PR), que seguiu à risca todas as manutenções recomendadas no manual. Atuando desde 2002 no transporte de tecidos, o proprietário já sabe que comprará outro IVECO futuramente.

Foto | IVECO/Divulgação

De acordo com Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da IVECO, o desempenho do Stralis mostra que o portfólio de pesados da marca, que tem atualmente os modelos das linhas Hi-Road e Hi-Way, mantém o DNA de uma linha robusta e pronta para qualquer operação.

Hi-Road

Entre os pesados, a IVECO apresentou o Hi-Road no final de 2018. O caminhão, disponibilizado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, proporciona para o cliente o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado. O Hi-Road tem a menor tara do segmento, o que aumenta a produtividade, já que leva mais carga que os modelos concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por consequência, reduz o COT do cliente. O modelo é ideal para operações de médias e longas distâncias e herdou as melhorias que a engenharia da IVECO promoveu na linha Hi-Way, que se destaca pelo baixo custo operacional, com uma nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor. 

Hi-Way

Já a linha Hi-Way, lançada em 2013, evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. A IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado. 

Motor FPT Cursor 13

O motor que alcançou a marca de dois milhões de quilômetros é o FPT Cursor 13 que foi projetado para entregar máximo desempenho sob altas exigências, com baixo consumo de combustível e robustez. No IVECO Stralis, o motor da FPT Industrial tem range de potência de 330 cv a 480 cv.

Siga também as redes sociais do Autos Pesados

Redação

Recent Posts

Volvo testa caminhões elétricos em operação logística de sua fábrica no Paraná

Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…

4 dias ago

Mercedes-Benz promove visita de clientes à fábrica da Sprinter na Argentina

Ação reforça o relacionamento com concessionários e implementadores, apresentando o processo de fabricação da Sprinter,…

5 dias ago

TruckPag fecha parceria com a DAF Brasil

Plataforma busca otimizar a gestão de frotas com foco em redução de custos e eficiência…

6 dias ago

VWCO se consolida como centro de eletromobilidade no Brasil

A marca aposta em inovação com foco na sustentabilidade, lançando veículos elétricos e investindo em…

1 semana ago

Mercedes-Benz eActros 600 é eleito “International Truck of The Year 2025”

Caminhão elétrico da marca impressiona júri europeu por sua eficiência energética e tecnologia inovadora de…

1 semana ago

Consórcio Iveco registra aumento de 11% nas vendas em 2024

Administrado pela Ademicon, o consórcio alcança R$ 503,1 milhões comercializados nos primeiros oito meses do…

1 semana ago