Mercedes-Benz Sprinter Truck tem versões de 3,5 a 5 toneladas

As versões chassi do Mercedes-Benz Sprinter ganham sobrenome Truck

Mercedes-Benz Sprinter Truck
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz troca a nomenclatura chassi do Sprinter e as versões de 3,5 a 5 toneladas ganham sobrenome Truck. Um adesivo nas portas do caminhão leve identificará o Sprinter Truck.

Os clientes da Sprinter Chassi já chamavam o produto de caminhão e nós, como marca, para evidenciar ainda mais os aspectos de resistência que sempre estiveram presentes no produto, posicionamos o veículo como Sprinter Truck para mostrar que oferecemos a melhor opção para o transporte de carga entre 3,5 e 5 toneladas

Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

Sprinter Truck
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Segundo a Mercedes-Benz, os implementos de carga seca, baú, refrigerado, motorhome e foodtruck se encaixam perfeitamente na estrutura do Sprinter Truck.

O caminhão leve apresenta diferentes opções de tonelagem e distâncias de entre-eixos, oferecendo a maior capacidade de carga útil da categoria, chegando a 1.620 kg na versão Street (3,5 ton) e 2.220 kg na linha de 4 toneladas.

A segurança e tecnologia com interatividade são outros diferenciais. O Sprinter Truck traz exclusividades Mercedes-Benz como o assistente ativo de frenagem (ABA), que detecta obstáculos a frente, alerta o motorista e até inicia a frenagem de forma autônoma, caso o motorista não atue. O veículo conta também com o sistema ESP adaptativo, o mais completo da categoria, que garante maior estabilidade e evita possíveis tombamentos do veículo em manobras bruscas. Outro item exclusivo da marca no segmento é a direção elétrica que oferece mais conforto e facilidade para manobrar em qualquer lugar. O sistema multimídia MBUX com espelhamento de smartphone, piloto automático e volante multifuncional trazem ainda mais praticidade e comodidade.

Sprinter Truck
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação